Filme: Moulin Rouge

by - abril 14, 2013

Bom, antes de falar sobre o filme preciso falar umas coisinhas... Quando eu criei este cantinho a intenção era falar de livros, filmes e séries. Então, quero aclarar que a categoria "Bate-papo sobre:" é a categoria de resenhas, ou seja, é onde vou compartilhar sobre os livros que leio e a esta nova categoria: "Palavras sobre:" é onde vocês encontrarão aleatoriedades como filmes e séries. Exposto isto, vamos falar sobre o filme \o/.

Moulin Rouge é um musical, mas acima de tudo, é uma linda história de amor eterno. 
A história se passa em 1899 onde a invenção de algumas coisas, como o telefone e a introdução de nova tecnologia, deu origem a revolução boêmia.  
Christian (interpretado por Ewan McGregor) é um escritor, boêmio de coração, que desafia os avisos de seu pai e se muda para o bairro de Montmartre, em Paris para fazer parte da revolução. Lá ele consegue moradia em um pequeno hotel chamado L'Amour Fou (Amor Louco).




Após sofrer um bloqueio de escritor por nunca ter se apaixonado, ele recebe ajuda de Henri de Toulouse-Latrec (interpretado por John Leguizamo) que o introduz na vida social e cultural do local, que gira em torno do Moulin Rouge, uma boate que possui um mundo próprio de sexo, drogas, adrenalina e Can-Can. Na primeira visita à boate, Christian logo se apaixona por Satine (Nicole Kidman), a mais bela cortesã de Paris e estrela maior do Moulin Rouge. Mas, como nada na vida é perfeito, este amor esta condenado, pois, o Duque, futuro financiador da transformação do Moulin Rouge em um teatro, também nutre uma fixação por Satine. É uma história maravilhosa que vou definir com minha citação preferida: 

Christian: "Esta é uma história de amor. Um amor que viverá para sempre. Fim"




You May Also Like

0 comentários