FMF 3 - O Roteiro Inesperado de Fani - Paula Pimenta

by - maio 11, 2013


TÍTULO: FMF 3 - O Roteiro Inesperado de Fani
SÉRIE: Fazendo Meu Filme
AUTORAS: Paula Pimenta
EDITORA: Gutenberg
ANO DE LANÇAMENTO: 2010 
PÁGINAS: 419
ISBN: 9788589239394

Sinopse:  "Um turbilhão de sentimentos e emoções. Assim podemos definir o terceiro volume de Fazendo Meu Filme. No mais intenso livro da consagrada série, Fani, agora com dezoito anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos. Estefânia Castelino Belluz terá de fazer escolhas difíceis e corajosas. Seja em confusões no namoro, nas dúvidas do vestibular, nas relações com a família ou com as amigas, Fani passa por várias novas experiências e continua a fazer o seu filme, por caminhos às vezes cheios de romance e felicidade, às vezes duros e nebulosos. A envolvente série, que já conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil, promete, neste terceiro livro, muito mais emoções. E o comovente filme de Fani continua a ser escrito..." (Skoob).

Minha opinião: O que falar de FMF 3? Simplesmente a perfeição define. Eu não conseguia parar de ler, cheguei a sonhar que eu estava lá no meio daquela bagunça. Sim, há uma inconstância de sentimentos. Na mesma hora que estamos rindo, levadas por um amor lindo e inocente, estamos chorando feito crianças que perderam seus doces.

Voltando a história, Fani está de volta ao Brasil e traz na bagagem muito mais do que presentes. Novas emoções, sentimentos renovados, uma nova cultura e claro, o inglês, estão presos a ela. Sendo assim, no começo nada é fácil e é preciso muito mais do que tempo para desempacotar as malas, é preciso que Fani se ajuste ao "novo" Brasil, a sua "nova-velha" casa, aos seus familiares e amigos que parecem tão diferentes. Na verdade tudo parece muito estranho.

"Deitei novamente e comecei a pensar em como a Alice deve ter se sentido ao voltar do País das Maravilhas." - Fani

Somos convidados a entrar com Fani na época mais temível pelos adolescentes. Sim, estou falando do vestibular. E "MELDELS", é realmente uma loucura. Há a pressão da mãe para que ela curse Direito, aquela angústia porque alguns amigos já estão na Universidade e ela ainda está no cursinho e óbvio, a própria cobrança, coisas normais nesta fase, mas que deixam qualquer um maluquinho.

Lembra da Ana Elisa? A garota que se tornou amiga da Fani durante o intercâmbio? Ela também está no Brasil e neste livro ela roubou um pouco mais do meu carinho. Chorei horrores, mas posso falar que fiquei muito feliz com a importância que a Ana recebeu neste livro. Fiquei me imaginando amiga dela, aliás muitos personagens deste livro se tornaram meus amigos, companheiros que quero levar para sempre. Cresci e aprendi muito com cada um deles e se me oferecessem um desejo algum dia, com certeza seria trazê-los a vida e poder fazer parte do Filme da Fani também.

Então, o que você esta esperando? Corre e vá agora mesmo ler FMF se ainda não conhece a série. Eu já estou lendo o quarto livro e estou realmente fazendo de tudo para não devorá-lo como fiz com esse, afinal é o último e já estou com saudades de todos antes mesmo de acabar.



You May Also Like

0 comentários