Pergunta da Semana: #2 "O que você acha dos E-BOOKS?"

by - maio 06, 2013


Livros físicos ou digitais? Grande dilema não?



Vou ser bem sincera, eu nunca tinha parado pra pensar sobre isso, até ler a respeito em algum lugar da blogosfera. E cheguei a conclusão de que nem amo e nem odeio os livros digitais. Porém....vamos a discussão.

Ainda não tenho leitor como o kobo ou kindle, mas eu já li alguns livros em formato de e-book e não vi problema algum. 
Já falei aqui, por exemplo, que li a saga crepúsculo no meu PSP e acredite era uma loucura para trocar de páginas, ajustar a fonte ao tamanho da tela, entre outros. Ainda assim, estas coisinhas não me impediram de, naquela época, ser super feliz ao devorar os livros que ainda não tinham tradução e edição nacional. (Aqui cabe uma observação: eu ganhei os livros físicos da saga, na verdade os três primeiros e até hoje, acho que tem uns 3 anos isso, eu não reli).

Hoje, eu não tenho mais o hábito de ler e-books, até porque me falta tempo para sentar no computador e ficar lendo (no PSP me falta paciência) então, prefiro meus livros físicos. Se eu tivesse um leitor talvez a história seria outra.

Mas, será que eu quero um leitor? Acredito que a resposta seja, hoje não. Quem sabe um dia?

E, como eu cheguei a esta conclusão? Meu aniversário esta chegando (faltam 3 meses mas tudo bem hahahaha) e eu não tenho pretensão alguma de pedir um leitor de presente. Tenho muitas outras prioridades e a maioria delas incluem livros físicos.

E, qual a razão desta "preferência"? 


  1. Eu sou totalmente apaixonada por estantes ou prateleiras cheias de livros que deixam a decoração dos ambientes com uma cara tão...nem sei o que dizer, é muito amor <3
  2. A minha experiência com a compra de livros físicos após a leitura do e-book comprovou que só gastarei dinheiro duas vezes sem necessidade.                                      
  3. Eu morro de medo dessa coisa de manter arquivos, você sabe onde foi parar aquele cd com mil e uma fotos da viagem que você fez na "formatura" do quarto ano do colégio? Eu realmente não sei, mas as minhas fotos impressas da formatura do pré estão todas lá no álbum.
  4. Como você pediria um autógrafo do seu autor preferido se você somente tivesse e-books dele? Num pedaço de guardanapo?
  5. E o cheirinho, a textura, a coloração das páginas, os marcadores, entre outros que desapareceriam?
Bom, resumindo tudo o que eu falei, não odeio os e-books do fundo do meu coração. Até gostaria de ter um leitor, é claro que não é prioridade, mas se eu ganhasse um sorteio eu não o jogaria pela janela. Porém, eu não me vejo "trocando" meus livros por um monte de ícones.

Os e-books chegaram para ficar, acredito que conseguiram um espaço legal no mercado, mas não serão capazes de exterminar com o mercado editor de livros físicos.

Clique aqui para saber mais sobre o "Pergunta da Semana"



You May Also Like

0 comentários