O Ladrão de Raios - Rick Riordan

by - junho 21, 2013

TÍTULO: O Ladrão de Raios
SÉRIE: Percy Jacson & Os Olimpianos
AUTOR: Rick Riordan
EDITORA: intrínseca
ANO DE LANÇAMENTO: 2008 
PÁGINAS: 397
ISBN: 9788598078397

Sinopse:  Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses. (Skoob).

Minha opinião: Acho que todo mundo já conhece a história do livro, seja por meio da leitura ou até mesmo através do filme, mas como parte do desafio "Não acumule. Leia!" eu acabei fazendo a leitura dele esta semana.


Bom, o livro traz a história de um garoto de 12 anos, que tem dislexia e deficit de atenção e que até hoje, nunca terminou um ano sem ser expulso de um colégio, situação que pode estar ligada diretamente ao fato de que coisas estranhas sempre acontecem na sua vida.

Um belo dia em seu novo colégio, já bem perto das férias de verão, Percy acaba descobrindo que ele pode não ser um garoto normal e que seus "transtornos" não são por mero acaso. Ele descobre que é filho de um deus do Olimpo, que esses deuses ainda estão perambulando por aí e que há um lugar onde vários semi-deuses (os filhos dos deuses com seres humanos) passam as férias escolares ou até mesmo vivem por lá, sim estou falando do Acampamento Meio-Sangue, um lugar incrível que você vai adorar visitar. E, a aventura já começa desde a partida de Percy do mundo real.

O Acampamento é também, o único lugar seguro no mundo para os semi-deuses, os monstros não podem entrar, ao menos se forem convidados. Lá, Percy conhece vários seres mitológicos e acaba por descobrir que Groover, seu fiel amigo do antigo colégio é na verdade um sátiro e que seu professor de latim, o sr. Brunner, também vive ali, mas todos o conhecem por seu verdadeiro nome, Quíron.

Percy chega ao acampamento e deve aprender muito sobre a verdadeira história da mitologia que de mito não têm nada. Ele logo aprende o que é ser um “Indeterminado”, ou seja, quando não se sabe de que deus você é filho, até porque ele é colocado nesta categoria. Tudo é muito bom e ele está amando cada cantinho desse lugar mágico até que coisas estranhas começam a acontecer e Percy descobre que deve aceitar uma missão, já que ele é "o escolhido".

Em meio a muita bagunça e descobertas, o pai dele o reconhece como filho, e não é um simples deus qualquer, Percy é filho de um dos Três Grandes, sim os mesmos três que juraram não gerar mais filhos, mas esse fato ficará para depois. O Olimpo está prestes a entrar em guerra, Percy é acusado de roubar um artefato perigoso de um dos deuses, e precisa encontrar o ladrão para que a guerra não se inicie.

Eu simplesmente amei este livro e mal posso esperar para ler a continuação que irá para as telonas brevemente. Rick Riordan é um deus da escrita e irá te prender do começo ao fim do livro. É como se você também fizesse parte da história, inclusive há na internet vários testes para você descobrir quem é o seu pai ou mãe como no meu caso (filha de Athena). É, também, uma ótima forma de aprender mais sobre a mitologia grega. Portanto, se você ainda não leu, corre nas livrarias, biblioteca ou mesmo na casa de um amigo(a) e comece agora mesmo.

Ps. Eu já assisti ao filme há anos atrás no cinema, mas voltarei a vê-lo ainda que eu saiba que muita coisa está diferente. Assim que possível, vou fazer um post a respeito do LivroXFilme.



You May Also Like

1 comentários

  1. Eu adoro os livros do Rick Riordan, eles são ótimos! Adorei seu blog!
    Beijos, Beatriz
    seisminutosemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir