Destemida: As Montanhas Negras - Natalie Jane Prior

by - julho 29, 2013

TÍTULO: DESTEMIDA 2 - As Montanhas Negras
SÉRIE: DESTEMIDA
AUTORA: NATALIE JANE PRIOR
EDITORA:FUNDAMENTO
ANO DE LANÇAMENTO: 2006 
PÁGINAS: 110
ISBN: 8576760355

Sinopse:  Nas Montanhas Negras, não há nada além de neve, gelo e tempestades. Mas é lá que se encontram os lírios azuis, as flores que podem ajudar Lily Quench e seus amigos a derrotar o terrível Conde Negro. Junto com a Rainha Dragão, Lily embarca em uma missão arrepiante para trazer os lírios até Ashby. As duas amigas precisam chegar até o terrível Precipício do Dragão, onde terão de enfrentar seu maior medo...!  (Skoob).

Se você ainda não leu Destemida #1, não leia a resenha pois, pode conter spoilers!



Minha opinião: Em Destemida #2, conhecemos novos personagens e nos aventuramos por novas terras.

Leonel está agora no trono de Ashby porém, o Conde Negro ainda está no comando das Montanhas Negras e ameaça invadir Ashby e voltar a governar a cidade. Lily com a ajuda de Jasão está tentando fabricar gotas corta fogo já que perdeu todo o estoque que Úrsula tinha deixado para ela. Todavia, para que Lily consiga produzir as gotas ela primeiro deve encontrar o lírio azul que é o principal ingrediente e em Ashby ninguém nunca ouviu falar ou viu esta flor rara. É neste contexto que a aventura se inicia.

Lily pede permissão ao rei para explorar as Montanhas Negras já que descobre que lá ela poderá encontrar o lírio azul  e o sr. Amoroso pede permissão a Lily e ao rei para acompanhá-la nesta expedição junto com a Rainha Dragão. Os três partem para este temível lugar que é amaldiçoado e reza a lenda que somente uma pessoa retornou de lá.

Enquanto isso, o Comandante Mordaz está tramando retirar o Conde Negro do comando e para isto, planeja capturar Gordon, filho herdeiro do Conde Negro, como refém. Ambos os lados estão em perigo e isso nos confunde de uma certa forma já que, o lado malvado da história também está ameaçado e você acaba torcendo para a felicidade deles também.

Enfim, neste livro descobrimos um pouquinho do que aconteceu com os outros dragões do "mundo". Será que a Rainha Dragão é a única sobrevivente? Será que Lily consegue o lírio azul? O que acontece com o Conde Negro e seu filho Gordon? Qual o segredo do sr. Amoroso? Saiba a resposta para estas perguntas lendo Destemida #2: As Montanhas Negras.

Eu particularmente, gostei bem mais do primeiro do que deste, mas acho que a maldição do segundo livro é a culpada por tudo isso hahahahaha. Em breve trarei a resenha de Destemida #3.

Até a próxima!



You May Also Like

2 comentários

  1. Adorei!! É exatamente igual o livro... e conta exatamente os detalhes! Obrigada... me ajudou muito!

    ResponderExcluir
  2. é deveria de ter mais detalhes mas me ajudou um pouquinho
    :/

    ResponderExcluir