Maratona Literária: Dicas #4 - Adeus livro velho, feliz livro novo!

by - julho 28, 2013




Hey hey! Tudo bem com vocês? A Maratona está chegando \o/. Estão animados?

Não, eu não enlouqueci no título do post. Pode ficar tranquilo que não vou sugerir que você se desfaça dos seus livros. Nem pensei numa maluquice dessas...


O que acontece é que nesta última dica eu queria falar um pouquinho de uma coisa que surgiu quando eu fui separar os livros para colocar como meta para a Maratona.

Eu confesso que tenho vários livros aqui que a muito tempo estão na pilha para a leitura. Confesso também que sei que o objetivo da Maratona é justamente diminuir esta pilha. Mas, sei também que acima de tudo, nós temos que nos divertir e não tornar essa mobilização uma coisa massante, uma obrigatoriedade.

Pensando em tudo isso, eu resolvi que não vou pegar somente os livros que estão aqui a um tempão, pois tem livros que acabaram de chegar e eu estou extremamente empolgada para ler. Seria até injusto que eu fizesse uma leitura pensando no livro x que quero muito ler.

Sendo assim, que tal fazer uma mescla e colocar um livro novinho em folha junto a um que esta ali a alguns meses ou até mesmo anos em sua estante?

Então, aproveite a dica #4 e vamos nos divertir!

Vamos as minhas indicações?


Eu nunca li nada do John Green, já até falei disso por aí. Mas, esta coisinha preciosa chegou em minha mãos esta semana e estou super feliz e louca para ler. Quem é você, Alasca? é talvez o livro menos conhecido do Green. Ele conta a estória de Miles Halter, um adolescente fissurado por célebres últimas palavras e que está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Sendo assim, ele acaba indo para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. E, muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. 


Em contrapartida, eu tenho Querido John a algum tempo, nem mesmo consigo me lembrar quando ganhei ou comprei ele :O. Mas, nunca é tarde para ler, não é verdade? Nele conhecemos John Tyree e Savannah Lynn Curtis. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo.


Por último, um livro que está no meio a meio, ou seja, não tem muito tempo que eu tenho, mas também não é um dos últimos que chegaram. Eu ganhei Como dizer Adeus em Robô em uma promoção do Dia dos Namorados - vai fazer 2 meses já :O - e até hoje não o li. Com um toque melancólico, o livro conta a singular ligação entre Bea e Jonah. Eles ajudam um ao outro. E magoam um ao outro. Se rejeitam e se aproximam. Não é um romance exatamente, mas é definitivamente amor. E significa mais para eles do que qualquer um dos dois consegue compreender. Uma amizade que vem de conversas comprometidas com a verdade, segredos partilhados, jogadas ousadas e telefonemas furtivos para o mesmo programa noturno de rádio, fértil em teorias de conspiração. 

E ai? Vocês já leram algum destes? Já conheciam eles? Como foram as escolhas de vocês? Estão preparados para a Maratona? 

Eu não vejo a hora de chegar logo a hora de começar. Quero me divertir muito durante essa última semana de férias \o/.

Até a próxima!

You May Also Like

1 comentários

  1. Oi, quero muito ler Quem é você Alasca! Assim que possível lerei!
    http://cantinhos2livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir