Annie - Carissa Vieira

by - agosto 08, 2013

TÍTULO: Annie 
SÉRIE: -
AUTOR: Carissa Vieira
EDITORA: Amazon
ANO DE LANÇAMENTO: 2013 
PÁGINAS: 29
ISBN: -

Sinopse:  Annie é uma jovem atriz que a cada dia faz mais sucesso. Famosa, com bastante dinheiro, sua vida parece um conto de fadas. Apenas superficialmente. Solitária, cansada do trabalho, com um relacionamento complicado com sua família, Annie quer mudar de vida. Só que isso não vai ser fácil.  (Skoob).



Minha opinião: Um conto surpreendente ainda que a premissa soe demasiadamente clichê. 


Annie nos traz a estória curta e cativante de uma garota que desde a sua infância tem a sua vida exposta por conta de sua carreira. Annie é uma atriz de muito sucesso e que só tem um desejo na vida: passar desapercebida, ou seja, ser uma adolescente normal.

Em contrapartida, os pais dela só pensam em uma coisa: Annie tem que trabalhar e ganhar muito dinheiro. Eles não se importam nem um pouco com o bem estar da filha, a única preocupação que paira sobre suas cabeças ocas é com a carreira de sua filha.

Annie não tem direito de escolher o que quer fazer, para onde ir e nem mesmo pode ter muitas amizades. Tudo é muito controlado e sinceramente, eu fiquei com dó dela durante os primeiros diálogos.

A narrativa é simples e super envolvente. Você consegue se projetar no contexto e imaginar que gostaria muito de estar ali e estender sua mão para Annie. O final me deixou super pensativa, é uma coisa tão presente no mundo atual que até parece que a autora está relatando um caso verídico. 

Este é um daqueles contos que deveriam ser até exigidos em sala de aula. Ele tem um pano de fundo que daria uma bela problematização para discussão em classe.

A capa chama atenção, ficou muito bonita e ao mesmo tempo muito intrigante e quando você lê o conto ela ganha um significado bem expressivo.

Comprei este conto na Amazon e devorei ele em alguns minutos. Ele só não ganhou mais o meu coração porque foi tudo tão corrido e eu acredito que poderia ter sido melhor explorado. Mas, de qualquer forma, eu super recomendo a leitura deste conto e mal posso esperar para ler um livro da Carina.


Até a próxima!


You May Also Like

9 comentários

  1. Nossa, que interessante! Gostei... Sem contar que é ótimo quando começamos a ler alguma coisa pensando que não teremos surpresas e temos! Gostei da dica!

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai, parece ser bonito! Ainda mais por ser um conto, acho que histórias breves me deixam pensando muito sobre, afinal, tanta coisa poderia ter acontecido ou acontecerá num futuro, sei lá! E a capa eu achei magnífica antes de ler a resenha, ótima, aliás, mas entender o significa deixou ela ainda mais expressiva. Me interessei!
    Beijos!
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este me deixou muito pensativa.
      Eu queria saber mais do antes e do depois também.
      A capa é uma fofura, eu queria ele impresso só pela capa <3
      Beijos!

      Excluir
  3. Awn que lindo! Adorei a recomendação! Pena que foi pouco explorado :/ Seu blog é lindo e já estou seguindo! Ficaria imensamente feliz se vc retribuísse! Beijos!

    http://madeixasdeprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Rebeca, que bom que gostou do VEP, irei conhecer o seu sim :-).
    Quanto ao conto, leia, ele foi muito bwm construído.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Não sabia que tinha resenha de Annie aqui. Fico feliz que gostou. Algumas pessoas também me disseram que dava para ser uma história maior, até para ser impressa.

    Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Carissa Vieira
    @carissinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carissa muito obrigada pelo recadinho! Como eu disse ali em cima, mal posso esperar para ler um livro seu. Parabéns pelo talento e realmente Annie deixa um gostinho de quero mais! Beijos!

      Excluir
  6. Fiquei muito feliz com a resenha. Adorei saber sua opinião sobre o livro.

    Beijos,
    Carissa Vieira
    @carissinha

    ResponderExcluir