Destemida: O Tesouro do Castelo do Pântano - Natalie Jane Prior

by - agosto 10, 2013

TÍTULO: O Tesouro do Castelo do Pântano
SÉRIE: DESTEMIDA
AUTORA: NATALIE JANE PRIOR
EDITORA:FUNDAMENTO
ANO DE LANÇAMENTO: 2006 
PÁGINAS: 112
ISBN: 8576761092

Sinopse:  Lily Quench, a última descendente de uma importante família de caçadores de dragões foi raptada e acabou voltando no tempo através de uma passagem mágica. Agora, ela precisa encontrar o tesouro do Castelo do Pântano e uma maneira de voltar para casa. Mais uma vez, Lily vive várias aventuras: é trancada em um calabouço, atacada por um dragão e acaba contando com a ajuda de sua pentabisavó. Além disso, a garota descobre que alguns inimigos às vezes podem transformar-se em amigos - e que velhos amigos podem, de uma hora para outra, tornar-se inimigos...   (Skoob).

Minha opinião: Este é o último livro da série da Lily Quench publicado aqui no Brasil pela editora Fundamento. Originalmente a série é composta por oito livros, mas sinceramente não sei se eu aguentaria mais.


Em O Tesouro do Castelo do Pântano, Lily é sequestrada por Gordon e é levada para o passado através do Olho Mágico (passagens amaldiçoadas que nos são apresentadas no segundo livro da série). 

No passado, Lily está no Castelo de Mote Ely onde Gordon está criando um exército para voltar ao futuro e reconquistar o reino das Montanhas Negras e Ashby, é claro. Gordon dá uma chance para Lily e propõe que ela faça um acordo com ele onde ela o ajudará com seu plano maligno e ela ganhará o reino de Ashby.

Ela é trancada em um calabouço prestes a ser inundado, é atacada por um dragão, e acaba conhecendo uma parente super excêntrica. Neste livro, Lily descobre que os inimigos podem às vezes ser amigos, e velhos amigos podem inesperadamente transformar-se em inimigos.

A narrativa deste livro foi a que menos me envolveu, eu não sei se acabei lendo em um momento errado já que eu estava com a cabeça em outros livros, ou se ele é o mais fraco mesmo dos três primeiros. O que acontece é que não me convenceu =(.


Fiquei com a impressão de que Lily se tornou uma espécie de personagem secundário neste livro, ela deixou de ser a heroína e ficou lá presa aguardando um resgate. Enfim, não se lerei o próximo livro, mesmo porque ele não foi publicado aqui no Brasil e fiquei sem ânimo de comprar em inglês depois desta "decepção".





Até a próxima!

You May Also Like

2 comentários

  1. Ainda não conhecia esta série, parece ser bem interessante e apesar deste livro não ter te envolvido tanto, acho que vou procurar os demais para ler :D

    http://confraria-cultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois primeiros eu curti bastante, mas esse ai meio que me decepcionou =(

      Excluir