Filme: Cidade dos Ossos

by - agosto 21, 2013

TÍTULO: CIDADE DOS OSSOS
Gênero: AVENTURA, AÇÃO, DRAMA
Duração: 130 min.
Origem: Estados Unidos, Canadá, Alemanha
Estreia: 21/08/2013
Direção: Harald Zwart
Roteiro: Cassandra Clare, I. Marlene King, Jessica Postigo
Distribuidora: Paris Filmes
Censura: 10 anos
Ano: 2013
Sinopse:  Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary (Lily Collins) decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. (Cinema10).

Minha opinião: Cidade dos Ossos é só mais uma adaptação literária ou veio para ficar de vez e aumentar o número de seguidores desta série magnífica da nossa querida Cassie?

Eu fui a pré estreia aqui em São Paulo e posso falar que me surpreendi demais com este filme. Sai do cinema com uma única certeza: eu quero logo esse dvd em minhas mãos para que eu possa rever até enjoar.

Quero um Simon pra mim <3
Desde a franquia de Harry Potter eu nunca havia sentido essa sede por um filme. Eu estava totalmente orfã desta relação e só me dei conta do quanto eu sentia falta deste sentimento quando eu pude senti-lo outra vez. Cassie obrigada por escrever esta série maravilhosa.

Ok, chega de surtos! Cidade dos Ossos é um filme que vai fazer quem não leu virar fã e  pra quem já leu, ele será um queridinho assim como os livros. 

Muitas palmas para os roteiristas que enxugaram a história da melhor forma possível. Houve um cuidado com os detalhes e as características da história, de forma que os fatos foram esculpidos para que não houvesse muitas modificações que causassem um desconforto para os fãs da série. Porém, é óbvio que, como todo filme adaptado, os ajustes devem ocorrer para que a versão cinematográfica consiga tomar uma forma própria. Uma destas modificações, e a que mais me pareceu acertada, foi o tempo do enredo. Como eu disse ali em cima o filme é mais enxuto e tudo parece acontecer muito rápido, pra quem já leu não há problema algum, mas para quem está somente assistindo pode surgir uma grande interrogação por conta da acelerada na história.




O elenco traz Lily Collins (Abduction), Jamie Campbell Bower (Harry Potter e as Relíquias da Morte), Robert Sheehan (Misfits) e outros atores mais consagrados, como Lena Headey (Game of Thrones) e Jonathan Rhys Meyers (The Tudors). Eu particularmente, não tenho muito o que reclamar quanto ao elenco, exceto o Jared Harris no papel de Hodge que eu jamais imaginava ele assim de cabelo branco e o foi aquelas trancinhas no cabelo de Jonathan Rhys Meyers (Valentim) Destaque para Lena Headey que mesmo não aparecendo muito, conseguiu ser a Jocelyn perfeita que eu imaginei <3.

Outra coisa que eu devo falar são os efeitos, vi que algumas pessoas chegaram a criticar, mas eu gostei bastante. Os demônios foram super construídos e logo no comecinho do filme vocês notarão o quão fantástico eles ficaram em cena.



Resumindo, Cidade dos Ossos com certeza foi uma ótima adaptação e aguardem muito barulho ainda pela frente. Com muita convicção, eu sei que esta será uma saga de muito sucesso! Recomendadíssimo!  

A estreia dele é hoje! Então corre para o cinema e depois vem me contar o que você achou!



You May Also Like

5 comentários

  1. Projetos, TCC e rotina me atrasaram leituras, muitas leituras, nos últimos anos. Acabei jogando Cidade dos Ossos nas pilhas do "vou ler". Já não tenho a obsessão de não assistir filmes antes de ler o livro, mas com histórias que tenho um interesse prévio não consigo evitar. Fiquei frustrada por ter saído tantas adaptações de series que não terminei. Infelizmente não verei na telona, mas a resenha foi tão convidativa que me instigou acelerar a leitura pra poder conferir a produção cinematográfica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamy! Eu curti bastante o filme, mas já vi muitas criticas negativas.
      Quanto aos livros, dizem que melhora muito a história no decorrer da série.
      Eu não vejo a hora de avançar na leitura.
      Quando vc terminar de ler e ver o filme, me conte o que achou. Beijos!

      Excluir
  2. Adorei essa adaptação! Ficou surpreendentemente boa! :D
    Beijos

    http://diariosdeumafangirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei bastante.
      Já quero assistir de novo hahahaha.
      Beijos Fê!

      Excluir
  3. Quero muito ver esse filme mas queria ler o livro antes :(
    Bjs

    http://viciosdeumabaiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir