O Mar de Monstros - Rick Riordan

by - agosto 14, 2013

TÍTULO: O mar de Monstros 
SÉRIE: Percy Jackson & os Olimpianos
AUTOR: Rick Riordan
EDITORA: Intrínseca
ANO DE LANÇAMENTO: 2009 
PÁGINAS: 304
ISBN: 9788598078441

Sinopse:  O Mar de Monstros é o segundo volume da série Percy Jackson e os Olimpianos. Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto.
Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenadas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição. Combinando fatos contemporâneos com mitologia, fantasia com erudição, O Mar de Monstros diverte, encanta e ensina pais e filhos.  (Skoob).

Minha opinião: Diferentemente de quase todas as séries, O Mar de Monstros - segundo livro da série Percy Jackson & Os Olimpianos - é ainda melhor que o primeiro. Rick Riordan me fisgou de vez após a leitura deste livro e mal posso esperar para ler os demais.

Percy agora está na sétima série e pela primeira vez na vida, seu ano escolar foi bem tranquilo. Ele está vivendo com sua mãe em Nova York e não foi atacado por monstros nem uma única vez sequer. Quer dizer, até o ponto que a trama começa.

Em um inocente jogo de queimada no último dia de aula da nova escola, Percy é envolvido em um conflito explosivo que o leva de volta ao acampamento Meio-Sangue, o lugar que até agora era o local mais seguro para crianças como Percy, meio mortal e meio deus. Logo na chegada ao acampamento, Percy terá que derrotar alguns monstros e descobre que a árvore Thalia que protegia o acampamento dos ataques está agora envenenada.

Percy fica bastante confuso com todas as mudanças no acampamento, além disso, seu pai resolve lhe fazer uma surpresa e como se não bastasse, ele está sendo assombrado por sonhos envolvendo seu ausente amigo, Grover que partiu em uma missão para encontrar Pã.

Em meio a toda essa bagunça, Percy e Annabeth partirá em uma missão (não própria) para recuperar o Velocino de Ouro, a única substância que pode curar a árvore e salvar o acampamento. E qual o destino deles? Isso mesmo, o Mar de Monstros, conhecido pelos mortais como o Triângulo das Bermudas. 

Ao longo dessa viagem, Percy e seus amigos são perseguidos por Kronos (sim, ele está despertando), mas, Percy obtém a ajuda de seu pai, Poseidon, assim como do deus Hermes. Agora lhe pergunto: Será que os jovens heróis em treinamento encontrarão o Velocino de Ouro e resgatarão Grover antes que seja tarde demais?

A sequencia de O Ladrão de Raios, O Mar de Monstros é, como seu antecessor, cheio de mitologia grega. Não há romance, portanto aos que não gostam de ler livros sem aquela pitadinha de romance, talvez este não seja lá muito indicado. Porém, para os fãs de aventura, este é um livro indispensável. Há novos personagens, um final eletrizante e aquele suspense básico que nos faz querer mais e mais.

E vem ai a adaptação para as telonas. O Mar de Monstros estreia em 16.08.2013 e você pode conferir o trailer legendado logo abaixo:




E aí, vocês já leram este livro? Estão ansiosos pelo filme?

You May Also Like

2 comentários

  1. O único livro da série que li foi o primeiro, e desde então sou doida para ler os outros mas sempre estou adiando e também não tive a oportunidade ainda.
    Mas estou bastante ansiosa pelo filme, e queria ler o livro antes de ver, mas acho que não conseguirei :(

    Beijos
    utopiaincessante.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso te dizer que melhora muito viu.
      O segundo é bem mais emocionante e cheio de aventuras <3.
      Abre um espacinho nas leituras e encaixa ele, vale muito a pena!

      Bjs!

      Excluir