A Garota que Eu Quero - Markus Zusak

by - novembro 27, 2013

TÍTULO: A Garota que eu Quero
SÉRIE: Trilogia Irmãos Wolfe
AUTOR: Markus Zusac
EDITORA: Intrínseca
ANO: 2013
PÁGINAS: 176
ISBN: 9788580573732

Sinopse: O Rube nunca amou nenhuma delas. Nunca se importou com elas. Nem é preciso dizer que Rube e eu não somos muito parecidos em matéria de mulher. Cameron Wolfe é o caçula de três irmãos, e o mais quieto da família. Não é nada parecido com Steve, o irmão mais velho e astro do futebol, nem com Rube, o do meio, cheio de charme e coragem e que a cada semana está com uma garota nova. Cameron daria tudo para se aproximar de uma garota daquelas, para amá-la e tratá-la bem, e gosta especialmente da mais recente namorada de Rube, Octavia, com suas ideias brilhantes e olhos verde-mar. Cameron e Rube sempre foram leais um com o outro, mas isso é colocado à prova quando Cam se apaixona por Octavia. Mas por que alguém como ela se interessaria por um perdedor como ele? Octavia, porém, sabe que Cameron é mais interessante do que pensa. Talvez ele tenha algo a dizer, e talvez suas palavras mudem tudo: as vitórias, os amores, as derrotas, a família Wolfe e até ele mesmo.   (Skoob).


Uma história cativante, um garoto incrível e a descoberta do primeiro amor. Essa é a receita mágica que Zusak nos apresenta neste livro.
A garota que eu quero é o terceiro livro da trilogia dos irmãos Wolfe. Os outros dois livros: O Azarão e Bom de Briga foram publicados aqui no Brasil pela Bertrand Brasil, mas não se preocupe com a ordem. Esta trilogia tem o foco na família Wolfe, porém cada livro é independente. 

Cameron Wolfe é um garoto solitário e tímido que sonha em se apaixonar e ser correspondido. Ele é o caçula de uma família de quatro filhos: três meninos e uma menina. Ainda que dentro de uma grande família, Cameron prefere ficar sempre na dele, ao contrário de seus irmãos. Steve, o irmão mais velho é um jogador profissional de futebol americano bem sucedido e Rube é o super garanhão que tem uma facilidade enorme de encontrar e dispensar garotas, já Cam é visto muitas das vezes como um grande perdedor. Tudo o que ele mais quer é uma garota para amar, mas ele acha que é incapaz de encontrá-la. Até que o destino o surpreende. 

A Garota que Eu Quero é um livro que deveria ser lido por todos os adolescentes do mundo. É inevitável a rápida identificação com as situações que o Cam vive. Quem nunca se apaixonou e não foi correspondido? Quem nunca desejou que a rotina escola/casa fosse quebrada com algo novo e apaixonante? Pois é, tudo o que Cam quer é que aquela garota apareça na janela e é por isso que ele vai até a casa dela diversas vezes e apenas espera na calçada do outro lado da rua.

Além disto, somos apresentados a atual namorada de Rube, Octavia uma bela garota e dona de uma personalidade invejável. Cameron a adora e claro, ele é encantado por sua inteligência, senso de humor e também por sua beleza. Por conta disto, quando Cam percebe que Rube está pensando em dispensar Octavia, ele começa a se preocupar em perder ela de vista, afinal ela é uma das poucas pessoas com quem ele consegue conversar.

A narrativa é ágil e o livro é bem curtinho, ou seja, você lerá em poucas horas e nem se dará conta. Zusak nos presenteou com uma história sobre o primeiro amor e, principalmente, sobre os laços entre os irmãos. Tudo isso sem colocar uma carga pesada de drama. As palavras estão na medida certa e há uma facilidade nata do autor em transmitir o que seus personagens estão sentindo.  

Como eu disse lá no começo, apesar deste ser o último livro de uma trilogia, não houve problema algum, ou seja, eu não me perdi na história. É claro que se você preferir ler os outros dois primeiro, você saberá o que ocorreu no passado para que as coisas cheguem aonde chegaram aqui. 

Este é o primeiro livro do Zusak que eu leio e já estou louca para comprar os outros desta trilogia e matar a saudade que eu fiquei com o final deste. Super recomendo a leitura!

Aproveitem, divirtam-se e até mais!

You May Also Like

4 comentários

  1. Ai que linda, você favoritou um dos livros que mais amo. *abraça*
    Adorei a trilogia, mas tenho um carinho mais do que especial por esse, Cam e Octavia são lindos de mais.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li, mas está na lista! Sou fã do Zusak... A Menina que Roubava Livros é um dos meus preferidos e Eu sou a mensagem também é ótimo!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você começou com os livros do Zusak por esse, já li 'Eu sou o mensageiro' e 'A menina que roubava livros', de todos eles esse foi o mais fraco... ^^

    Como não sabia que a história dos irmãos Wolfe começava pelos outros dois, acabei lendo primeiro 'A garota que eu quero', mas é como você falou, a gente não se perde por isso... o autor foi fantástico!

    Abraços!

    Cássia Lima
    http://rcassiaslima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cassia, do Zusak eu só li este aí, mas em breve lerei o A Menina que Roubava Livros.

      Beijos!

      Excluir