Do Livro ao Filme: Percy Jackson e o Ladrão de Raios

by - janeiro 24, 2014

TÍTULO: Percy Jackson e o Ladrão de Raios
GÊNERO: Aventura, Ação, Família
Duração: 118 min.
ORIGEM: Canadá e Estados Unidos
ESTREIA: 12/02/2010
DIREÇÃO: Chris Columbus
ROTEIRO: Craig Titley, Rick Riordan
DISTRIBUIDORA: Fox Filmes
CENSURA: 12 anos
ANO: 2010


Sinopse:  Baseado no primeiro de uma série de romances de sucesso, Percy Jackson e o Ladrão de Raios é ambientado no mundo atual, onde os doze deuses do Olimpo (instalados 600 andares acima do planeta, no edifício Empire State Building, em Nova York) estão vivos e criando uma nova raça de jovens heróis mitológicos que são semideuses - metade mortais, metade imortais. Zeus suspeita que Percy, filho adolescente de Poseidon, tenha roubado seu raio, a arma mais poderosa do universo.
Para provar sua inocência e evitar uma guerra devastadora entre os deuses, Percy embarca numa odisséia transcontinental com o objetivo de encontrar o verdadeiro ladrão. Ao longo do caminho, ele enfrenta inimigos cruéis decididos a detê-lo, e salva sua mãe das garras assassinas de outro deus grego, Hades. (Cinema 10).

Acredito que este filme ganhou o troféu de pior adaptação, já que houve diversas mudanças na história e isso foi super criticado pelos fãs da série. O engraçado é que como eu vi o filme antes de ler os livros  - nem sabia da existência deles na época - eu realmente gostei muito e até revi algumas vezes. Lembro que por conta disto resolvi comprar os livros para conhecer logo a continuação.

http://cf2.imgobject.com/t/p/w780/m7SqUuU8QUBJ0vpewt7elckQv1r.jpg
Temos inúmeras diferenças entre o filme e o livro. A primeira grande diferença que encontramos ao fazermos a comparação reside na idade dos personagens. O Percy, por exemplo, tem 12 anos no livro e no filme 16. Quanto a aparência física também  vemos diversas contradições, sendo a mais notável a Annabeth. Além disto, muitas situações da própria aventura foi totalmente modificada.


http://images.flickdirect.com/movies/percy-jackson-lightning-thief/percy-jackson-lightning-thief_1.jpg



Um ponto positivo do filme está nas atuações que, para mim, são impecáveis. A escolha dos atores foi super acertada.




Ainda que este filme não tenha cumprido com as expectativas dos fãs da série, eu gosto muito dele e agradeço imensamente por sua existência já que sem ele seria provável que eu não conhecesse os livros a alguns anos atrás.

You May Also Like

0 comentários