Perfil de autor: Veronica Roth #EspecialDivergenteVEP

by - abril 18, 2014

Olá galera! Tudo bem com vocês?

Essa semana está rolando aqui no VEP um especial para comemorar a estreia de Divergente aqui no Brasil. O post de hoje é o perfil de autor da Veronica e trará para vocês algumas curiosidades desta autora que vem conquistando uma legião de fãs. 




Veronica Roth é uma jovem de 25 anos e se auto intitula sci-fi nerd. Seus maiores medos são: altura, insetos, bandos de pássaros, velocidade, escalar estruturas frágeis, e - PASMEM - comprar carnes no açougue. Mas, apesar de todos estes medos, ela iria escolher Dauntless - a Audácia - como sua facção, porque ela acha que, particularmente, é a coragem que capacita uma pessoa a agir para o bem dos outros, independentemente das consequências, e isto é o que importa. E, claro, ela também possui uma grande quantidade de roupas pretas. 
Veronica se formou no programa de Escrita Criativa da Universidade Northwestern, e foi aí que a trilogia Divergente se iniciou! Um dia enquanto ia para a Universidade,  estava ouvindo música e a imagem de alguém saltando de um prédio emergiu na sua mente, dando a ideia para a Audácia. Foi então que Veronica decidiu começar a trabalhar no primeiro esboço de Divergente, preferindo investir o seu tempo nesta história a fazer os trabalhos acadêmicos. Ela agora é escritora em tempo integral e vive de Chicago. Seu primeiro livro, Divergente, estreou como número seis na lista dos mais vendidos do 'New York Times'. 
Atualmente, ela postou em seu Tumblr que começou a escrever sobre certos personagens cuja história pode terminar em “algo”. Então vamos torcer para que venham muitos e muitos livros por aí.

BlogTwitter 
Endereço: Veronica Roth c/o Joanna Volpe - New Leaf Literary & Media, Inc. 110 West 40th Street. Suite 410. New York, NY 10018.
Ps. Os livros que já foram publicados no Brasil estão com os títulos em português!


The Girl of Fire and Thorns by Rae Carson
A Desconstrução de Mara Dyer, de Michelle Hodkin
Imaginary Girls by Nova Ren Suma
Antes que eu vá, de Lauren Oliver
O Jogo do Exterminador - Ender’s Game, de Orson Scott Card
O Doador, de Lois Lowry
A Menina que Roubava Livros, de Marcus Zusak
Gilead, de Marilynne Robinson
Duna, de Frank Herbert
The Trial of Anna Cotman by Vivien Alcock
Academia de Vampiros, de Richelle Mead
1984, de George Orwell
Uma Dobra no Tempo, de Madeleine L’Engle
Fale!, de Laurie Halse Anderson
Qualquer coisa de Roald Dahl, especialmente, O BGA e As Bruxas
Sabriel, de Garth Nix
Jogos Vorazes, de Suzanne Collins
HarryPotterHarryPotterHarryPotter (Mas, você já sabia disto, certo?)

You May Also Like

1 comentários

  1. kkkkkkk HarryPotterHarryPotterHarryPotter até parece eu falando! =P mas ainda acho faltou no minimo Percy Jackson + Heróis do Olimpo pra essa lista ficar top (já amo Academia de Vampiro, A Menina que Roubava Livros e Jogos Vorazes).
    Poxa, da hora saber um pouquinho mais sobre a autora...tão jovem cara, e já no sucesso. Legal! ^^
    Ahhhhhh então quer dizer que as ideias do medo de altura do "4" e daquele bando de pássaros bicando a Tris, que tava durante uma prova de simulação na sede da audácia, foram tirados dos medos reais da própria autora? Legal!!!
    Realmente, o ditado que diz que o autor sempre coloca um pouquinho se si na sua obra não é mentira. hehehe
    Tópico bem bacana Ana! =D
    Bjs!!!

    Camilinha.

    ResponderExcluir