Aleatoriedades: Estou encalhada, e agora?

by - julho 12, 2014

Não baby, não estou falando que estou encalhada porque estou solteira -.- hahahahahahaha. Isto não é assunto para este tópico, ok?

O que realmente acontece é que estou com dificuldades de me "livrar" da pilha "estou lendo". Sabe quando a leitura de determinado livro não flui e você, na tentativa de desbloquear o caminho, parte pra outro, mas este outro também não flui e de repente você se vê desesperada com seis ou mais livros em andamento? Pois, é exatamente isto que está acontecendo e vim compartilhar com vocês o meu desespero.

Antes de falar um pouquinho sobre cada um destes livros, quero deixar bem claro que nenhum deles está aqui porque não estou curtindo a leitura, o que é bem estranho já que de verdade eu estou gostando de todos eles, mas não consigo terminá-los =(.




Este é o terceiro livro da série The 39 Clues e não acredito que estou demorando tanto para terminá-lo, já que devorei os dois primeiros. Talvez, eu não tenha curtido as aventuras de Amy e Dan na China ou talvez eu só não esteja no clima de uma aventura despretensiosa no momento, seja o que for, O Ladrão de Espadas esta ali sendo lido aos pouquinhos e mesmo com toda esta demora estou super ansiosa para descobrir todas as pistas.  (Skoob).





OHMYGOD! Nem eu acredito que estou a meses lendo este livro. Sério, eu sempre que via Eragon nas livrarias ficava com os olhinhos brilhando e quando finalmente pude tê-lo em mãos foi maravilhoso. Comecei a ler no final do ano passado (dá pra acreditar? :O) e até hoje não conclui a leitura. O que ocorre então? Talvez as letrinhas pequenas tenham me incomodado um pouco - de fato eu sou meio ceguinha -, já que por mais que eu passe horas e horas com ele, parece que sempre estou presa no mesmo ponto da história. Espero terminá-lo em breve, pois já tenho Eldest e quero saber mais sobre os dragões e seus cavaleiros enigmáticos.  (Skoob).




O segundo livro da trilogia Grisha também caiu na pilha dos encalhados, porém este é o que tem a explicação mais plausível, eu simplesmente perdi o livro. COMO ASSIM? Calma, vou explicar! No final de maio, época que estava lendo este livro, eu me mudei e provavelmente encaixotei ele sem querer junto com os outros livros da estante e, de verdade, está impossível encontrá-lo visto que ainda não pude desencaixotar tudo porque estou esperando para comprar uma estante nova *.*  (Skoob).




Martin! Acho que só isto basta como explicação, certo? Cara, eu simplesmente não consigo devorar os livros dele. Lembro que levei anos luz para ler o primeiro e parece que o segundo vai bater todos os recordes. Eu amei esta história e não vejo a hora de ler todos os livros, mas por uma questão de sobrevivência literária eu prefiro ir aos poucos, afinal a pilha de "vou ler" só cresce a cada dia e se eu dedicar todo o meu tempo ao Martin ficarei em dívida com os outros autores. Equilíbrio e paciência é o que define minha relação com este autor hahahahaha.  (Skoob).


E então, como estão suas leituras? Você já passou por uma situação parecida com a minha? Já leu alguns destes livros e quer me dar uma injeção de ânimo? Compartilhe suas experiências!

You May Also Like

1 comentários

  1. hahaha eu sei muito bem o que é isso Ana, e compreendo perfeitamente. Assim como todos os escritor não estão livres de terem um bloqueio criativo, nós, leitores vorazes e apaixonados, também podemos correr o risco de ficarmos empacados em algun(s) livro(s).
    E o que eu acho mais estranho é que quando isso nos acontece, não quer dizer que é porque o livro seja ruim. Pelo contrário, pode ser até o maior best seller, ou no estilo em que nós adoramos ler, mas mesmo assim...a leitura não flui. Né?
    Acontece isso comigo com os livros do Game Of Trones, não sei porque. O 1º eu demorei um pouquinho + de 1 ano para terminar (e não teve nada haver com o nº de páginas!), os demais eu demorei messes...atualmente toh empacada no meio do 4º. rsrs
    Da saga Eragon eu já li os 4 livros, mas confesso que muitas vezes eu os deixava um pouco de lado porque parecia que eu lia e lia e a história não deslanchava...mas no final valeu a pena e eu gostei bastante da aventura como um todo.
    Já aconteceu com outros livros também, mas se eu ficar citando-os eu vou fazer um post enorme. hehehe
    Mas então Ana, o meu conselho é de não insistir muito pois isso só vai fazer vc começar a olhar pro livro como se ele fosse seu inimigo kkk. Tente pegar leve, se ver que tá patinando no mesmo lugar, larga, espera. Vê se o livro te atrai em outro momento. Ou de repente, te falta motivação mesmo, pois, as vezes quando encontramos alguém com quem conversar sobre um livro nós temos muito mais vontade de le-lô e acabamos devorando-o rápido, só pelo prazer de poder trocar idéias depois. ^^
    Sei que vc deve ter um cronograma apertado para seguir por causa das resenhas que tem que fazer para o blog, e a pressão para concluir um livro é totalmente diferente de quem lê apenas para si mesmo, como eu. Por isso, eu acho que eu não fui de grande ajuda, né?. Sorry! =/
    Bjs!

    Camilinha.

    ResponderExcluir