O Teste - Joelle Charbonneau

by - julho 01, 2014

TÍTULO: O Teste
SÉRIE: Teste
AutorA: Joelle Charbonneau
EDITORA: Única
ANO: 2014
PÁGINAS: 320
ISBN: 9788567028231
Sinopse: No dia de formatura de Malencia ‘Cia’ Vale e dos jovens da Colônia Cinco Lagos, tudo o que ela consegue imaginar – e esperar – é ser escolhida para O Teste, um programa elaborado pela Comunidade das Nações Unificadas, que seleciona os melhores e mais brilhantes recém-formados para que se tornem líderes na demorada reconstrução do mundo pós-guerra. Ela sabe que é um caminho árduo, mas existe pouca informação a respeito dessa seleção. Então, ela é finalmente escolhida e seu pai, que também havia participado da seleção, se mostra preocupado. Desconfiada de seu futuro, ela corajosamente segue para longe dos amigos e da família, talvez para sempre. O perigo e o terror a aguardam. Será que uma jovem é capaz de enfrentar um governo que a escolheu para se defender?  (Skoob).
O Teste tem um grande potencial de arrebatar os corações de todos os leitores que adoram as tão famosas distopias. Comecei a ler este livro sem grandes expectativas, mas me surpreendi e acredito que esta história seja uma daquelas preciosidades escondidas que estão só a espera dos destemidos a se aventurar por ela.

A Terra foi catastroficamente modificada depois das sete etapas da guerra e, por conta desta devastação total, a maioria acredita que ela nunca mais será a mesma novamente. A vida se restringe a sobrevivência e a prioridade é tentar reparar os danos. As pessoas que vivem melhor estão em pequenas colônias no território que anteriormente pertencia aos EUA, tendo em vista que esta foi considerada a parte do planeta com o menor dano. Mas, isso não significa que estas pessoas vivem bem para os padrões do pré-guerra, eles simplesmente fundaram comunidades pioneiras e tentam reconstruir pelo menos a base para uma uma vida mais suportável.

Aos dezesseis anos, Malencia "Cia" está pronta para mudar e esteve trabalhando arduamente para, no dia de sua formatura, ser escolhida como uma das candidatas de Cinco Lagos para o Teste e, posteriormente, poder cursar a Universidade, seguindo assim os passos de seu pai. tanto quanto possível. 

Ironicamente, há quase uma década, ninguém de Cinco lagos foi escolhido para o teste e isso deixa Cia extremamente intrigada, já que seu irmão mais velho, Zeen, é um líder nato. Ele trabalha com o pai desenvolvendo avanços tecnológicos para garantir a produção de alimentos e ela tem certeza que ele teria se saído surpreendentemente bem na Universidade.

Cia também não entende por que sua mãe não está animada com seu sonho de seguir a carreira de seu pai. Ela esperava que a mãe ficasse orgulhosa por querer se tonar uma líder e poder ajudar na recuperação do meio ambiente, tornando-o mais sustentável.

Já o pai, não demonstra muito bem se a apoia ou não, mas, pelo menos, ele tem uma conversa com ela e dá algumas dicas sobre como ela deve se portar dentro do teste. Ele tenta de todas as formas ajudá-la, mas como sua memória parece ter sido apagada ao final do teste, ele não tem muito a oferecer e pede para que ela nunca confie em ninguém.

Cia é uma excelente heroína. Ela tem um enorme coração, é bondosa, inteligente e, ao mesmo tempo, está determinada e persistente. Cia quer sobreviver sem perder sua humanidade no processo e isto me fez admirá-la. Seus colegas apresentam uma variedade de estratégias e motivações e isto torna a história envolvente e emocionante.

O Teste está recheado de ação. Há alianças temporárias e permanentes e surpreendentes traições que dão muita tensão a trama e tornam esta aventura emocionante.

Eu pensei que este livro seria bom, mas ele é INCRÍVEL e eu estou ansiosíssima para ler a continuação. Joelle escreveu uma história intrigantemente deliciosa e eu simplesmente não conseguia largá-lo, a cada capítulo eu precisava de mais respostas e pensar em colocar o livro no criado mudo me deixava completamente perturbada. Eu precisava saber o que aconteceria com os personagens e quem sabe o que poderia acontecer se eu simplesmente fechasse o livro.

Então, como eu amei este livro e quero que mais pessoas conheçam e se apaixonem por esta trilogia, resolvi fazer o sorteio de um exemplar junto com nossa parceira Editora Única. Para participar, basta seguir as regras abaixo e boa sorte!

Regras Gerais:
- É necessário ter endereço de entrega no Brasil;
- Perfis fakes e exclusivos para divulgações de promoção serão desclassificados, se sorteados;
- Após o término da promoção, o ganhador terá 72 horas para responder o email com os dados solicitados;






*Livro cedido para resenha pela editora.

You May Also Like

8 comentários

  1. Ahhh eu estou cada vez mais apaixonada por distopias e estou louca pra conferir mais essa história!!!
    Amo as histórias em que as protagonistas sejam mulheres fortes, valentes e INTELIGENTES e não aquele estereotipo de mocinha frágil, bonitinha e burra.
    Quero muito conhecer os mistérios e perigos desse "teste" e responder minhas perguntas. Por que o pai dela tá com o pé atrás? Por que há anos não é escolhido ninguém de cinco lagos? Quão desafiantes serão as provas e a pressão psicológica?
    A indicação da Ana só faz eu querer ler esse livro ainda mais!!!!
    Participando da promoção e torcendo D+++!!!
    Dessa vez eu ganho!!!
    Bjs!

    Camilinha.

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus, vinte e pouco dias ainda pro sorteio. Parece uma eternidade. =/
    Quero muito ler esse livro e conhecer a Cia. Amo livros com protagonistas que são garotas inteligentes. ^^
    Dessa vez eu ganho. Torce por mim Ana!!! =D
    Bjs!

    Camilinha.

    ResponderExcluir
  3. Caracas, eu quero TANTO esse livro, mas tanto que eu já estou até fazendo contagem regressiva no meu calendário até chegar o dia do sorteio. >.<
    Todo mundo já leu e eu me sinto excluída sem poder trocar figurinhas com os amigos e correndo o risco de pegar spoiler na net. T_T
    Vem-ni-mim sorte que agora é a minha vez de ganhar uma promoção aqui do VEP!!!!
    Bjs Ana!

    Camilinha.

    ResponderExcluir
  4. Ainda nem li mas acho que o meu "Teste" já começou, pois, sem dúvidas estou sendo testada no quesito ansiedade kkkk parece que o tempo não passa e esse sorteio não chega nunca, meu Deus!!!! Preciso desse livro!!!! Tenho que ganhar!!!!
    Bjs!

    Camilinha.

    ResponderExcluir
  5. Eu estou gostando muito de distopias e bem curiosa pra ler essa que me chamou a atenção por ter um heroína de verdade, estou surtando com sua resenha e empolgação com a leitura, vamos ver o que nós reserva esse livro.

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus, quando vai ser divulgado o resultado???
    Eu não consigo ver quem ganhou!!!
    Socorrooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!

    Camilinha.

    ResponderExcluir
  7. Ai que bom quero muito ler esse, obrigado.

    ResponderExcluir