A Chave Para Rondo - Emily Rodda

by - dezembro 04, 2014

TÍTULO: A Chave Para Rondo 
SÉRIE: Rondo
Autora: Emily Rodda
EDITORA: Fundamento
ANO: 2011
PÁGINAS: 304
ISBN: 9788576766445
Sinopse: Importante! Gire a chave apenas três vezes. Nunca gire a chave enquanto a música estiver tocando. Nunca segure a caixa enquanto a música estiver tocando. Nunca feche a tampa antes de a música acabar. Ao se tornar dono da caixa de música que estava em poder de sua família havia várias gerações, o garoto Leo Zifkak não tem a menor intenção de quebrar nenhuma dessas regras. O mesmo não se pode dizer de sua prima Mimi, que desobedece a uma delas e traz de volta uma magia há muito adormecida. Está aberto o portal para Rondo, o mundo mágico contido na caixa de música!
Quando a traiçoeira Rainha Azul sai de dentro da caixa e sequestra o cãozinho de Mimi, os primos partem em uma perigosa e inesquecível jornada para resgatá-lo. Enquanto percorrem as desconhecidas paisagens de Rondo, os dois descobrem que têm tarefas ainda mais difíceis pela frente. E que há uma forte ligação entre eles e aquele estranho lugar...
Mas como sobreviver em uma terra onde feiticeiras, dragões, animais falantes e outros seres fantásticos são lugar-comum e não tão inofensivos quanto parecem? (Skoob).
À primeira vista, este livro parece apenas mais uma simples fantasia para crianças. Mas, ao ler qualquer dos livros da Emily Rodda, adultos, crianças ou adolescentes são transportados para seu mundo e é impossível abandonar a leitura por um só instante.

Os protagonistas, uma menina e um menino, descobrem um jeito de ir para um reino encantado e imediatamente são postos em perigo. A partir daí, eles embarcam em uma missão, encontram diversos habitantes muito fascinantes e aprendem muito um sobre o outro e sobre si mesmos. 

Como sempre acontece neste gênero, a aventura é constante e as reviravoltas inesperadas surpreendem o leitor o tempo inteiro. Acreditamos piamente e sofremos as consequências disto, tanto quanto os protagonistas.

Longe de ser mais do mesmo, A Chave para Rondo se destaca tanto pela narrativa cativante da autora, quanto por apresentar um mundo com um cenário encantador, onde há diversas referências à contos de fadas. Há também um destaque para os personagens secundários, alguns se tornam tão ou até mais importantes que os garotos. Os personagens são complexos, interessantes e muito bem desenvolvidos.

Outra coisa que deve ser lembrada é que os personagens não se tornam pessoas diferentes, é claro que há um crescimento e amadurecimento natural, mas as manias, defeitos e qualidades continuam intactos, o que, sem sombra de dúvidas, aproxima ainda mais o leitor: é algo mais "real" e palpável. 

A Chave Para Rondo é um livro simples, mesmo porque, seu público alvo são crianças de 8-12 anos. Os capítulos são curtos e repletos de ação. Há muitos diálogos e as descrições não são cansativas, apenas complementam a inserção do leitor no mundo criado.

Se você gosta de uma narrativa com muito perigo, traição, mal-entendidos, e muita magia e humor, esta emocionante e cativante fantasia vai te fazer imensamente feliz e satisfeito.

You May Also Like

0 comentários