Aleatoriedades: Shigatsu wa Kimi no Uso (Your Lie in April)

by - dezembro 06, 2014

Uma apaixonante e leve história de superação e amadurecimento.

Arima Kousei, o protagonista, era um pianista prodígio, durante anos ele dominou as competições infantis e todos os músicos infantis conheciam seu nome. Mas, após o falecimento de sua mãe, que também era sua instrutora, ele sofreu um pequeno bloqueio e deixou de ouvir as notas do piano ao tocá-lo.



Após dois anos de abandono do meio musical, Kousei vive sua vida de adolescente e estudante do ensino fundamental como qualquer outro garoto. Ele aceita sua condição atual e está feliz com seus amigos, Tsubaki e Watari, até que uma outra garota aparece e muda completamente a situação.


Miyazono Kaori é uma linda violinista, e seu estilo reflete sua personalidade livre e animada. Ela irá ajudar Kousei a voltar para o mundo da música e mostrará que as vezes quebrar as regras nos torna livres, algo que Kousei jamais experimentou já que sua mãe era rígida e exigente.

Se tem algo que vale destacar, antes de qualquer coisa, é a carga poética presente, os momentos em que mostram os pensamentos de Kousei são profundos e acolhedores, há diversas cenas lindas e emocionantes. Acredito que este anime agradará também um público mais maduro, visto que a história é muito bem desenvolvida e reflexiva.



Outra coisa que devo falar é que ainda que Shigatsu apresente o tema musical na história, o foco não é a música em si. As relações interpessoais e o amadurecimento do protagonista formam o ponto chave desta história. Assim, este anime agradará tanto os amantes da música, quanto os menos chegados.

Shigatsu se mostrou um excelente anime. A história é muito bonita, os protagonistas são apaixonantes e a trama é, sem dúvida, reflexiva, interessante e muito envolvente. Atualmente ele está sendo exibido no Japão toda quinta feira desde 09.10.2014.



Há muito tempo eu vinha buscando um anime com um tema instigante e que me fizesse voltar a gostar de acompanhá-los e Shigatsu, com certeza, conseguiu me conquistar desde o primeiro episódio. Vi até o oitavo e estou desesperada pelo nono episódio. Também descobri que tem um mangá e já estou desejando tê-lo em mãos. Então, se você gosta de um bom drama, super recomendo este anime, tenho certeza que várias passagens irá te fazer reflexionar na vida real.

You May Also Like

0 comentários