Para onde ela foi - Gayle Forman

by - dezembro 25, 2014

TÍTULO: Para Onde Ela Foi 
SÉRIE: If I Stay
Autora: Gayle Forman
EDITORA: Novo Conceito
ANO: 2014
PÁGINAS: 240
ISBN: 9788581635675
Sinopse: Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado. Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.  (Skoob).
Esta é uma daquelas histórias que conseguiu me tocar de uma forma tão profunda que jamais esquecerei suas palavras. Foi ao mesmo tempo comovente e reconfortante.

Depois de ler "Se eu ficar" a única coisa que eu queria era um pouco mais. Foi difícil fechar o livro e aguardar o lançamento de "Para onde ela foi", pode ter certeza que contei os dias para tê-lo em mãos.

A narração agora é do ponto de vista de Adam. É a sua história, seu passado, presente e futuro, e há também suas recordações com Mia através dos flashbacks. Nós podemos ver o homem que Adam se tornou, já que a história dá um pulo de três anos do final de "Se eu ficar". Assistimos a sua devastação, sua fama e a ferida aberta que é amenizada com a música, mas jamais cicatrizada. E, o mais importante, somos levados por um passeio por Nova York e testemunhamos o amor entre os dois personagens, algo tão bonito e vivo que nunca esquecerei.

Gayle conseguiu dar aos leitores um pouco mais. Suas palavras oferecem tanta paixão e conforto que posso dizer com segurança que este livro consegue alcançar um público ainda maior que o primeiro. Com certeza, ele vem para concretizar ainda mais o amor que une os personagens.

"Para onde ela foi" é um livro maravilhoso. Adam é incrível e sua história é repleta de energia física e emocional. É um cara forte e vulnerável ao mesmo tempo. As passagens onde nos era apresentado seus temores mais íntimos me fez querer abraçá-lo diversas vezes, era possível sentir sua destruição e entendê-lo perfeitamente. 

Mia é uma garota que viveu o pior tipo de inferno e fiquei surpresa ao ver o quão longe ela chegou, é incrível ver a forma como ela sobreviveu ao caos. Este livro tem um pouco mais daquela sensação de montanha-russa, ora eu estava com o coração apertado, ora eu apenas queria rir dos acontecimentos. Com certeza, Adam e Mia conseguiram um lugarzinho em meu coração e sempre me lembrarei de ambos e de seu amor tão puro e belo.

Apesar deste livro não ter superado o primeiro no quesito "melhores livros da minha estante", com certeza, ele chegou quase lá. Eu adorei ter lido e valeu muito a pena toda a espera angustiante para consegui-lo. Para os fãs de "Se eu ficar", este é, sem dúvidas, um grande presente. E para aqueles que não curtiram tanto o primeiro, recomendo a leitura pois, a pegada é outra e você poderá se surpreender.

Antes de encerrar eu gostaria de agradecer a Gayle (ainda que ela nunca lerá isso aqui) pelo final deste livro, foi simplesmente tudo o que eu queria e esperava!!!! Além disto, eu adoraria uma retomada a esta história, super adoraria ver os caminhos da Kim, a amiga da Mia, e suas aventuras como fotógrafa.

You May Also Like

0 comentários