A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart

by - março 09, 2015

TÍTULO: A mais pura verdade
SÉRIE: -
Autor: Dan Gemeinhart
EDITORA: Novo Conceito
ANO: 2015
PÁGINAS: 224
ISBN: 9788581636337
Sinopse: A Mais Pura Verdade - Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. 
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.  (Skoob).
Uma história sobre amor, amizade, força, sonhos e confiança.


Mark é um garoto de doze anos que luta contra o câncer a muito tempo. A doença vai e volta o tempo todo e ele está cansado de lutar, cansado de aguardar e de desistir de seus sonhos para se submeter a mais um tratamento.

É por conta disso que ele decide abandonar seus pais e sua melhor amiga, levando apenas alguns pertences, sua câmera e seu melhor amigo, o cãozinho Beau, para sua última aventura - ele vai chegar ao topo do Monte Rainier e cumprir a promessa que fez ao seu avô alguns anos atrás.

Antes de mais nada quero advertir que este livro é sim de cortar o coração, em diversos momentos eu me emocionei e ficava apenas olhando para aquelas palavras que parecia tão cruel e ao mesmo tempo tão real. Mas, eu também me diverti, afinal esta é uma aventura e Mark é um garotinho muito especial.

Não quero contar muito sobre a história, até porque o livro é bem curtinho e isso pode acabar com toda a magia, mas devo dizer que durante a trajetória de Mark até a montanha, nós vamos conhecer diversos personagens, cada um com sua própria história. Ficaremos com raiva de alguns, de outros vamos nos encantar e desejar que eles fiquem um pouco mais e assim vamos descobrindo como nossa vida é modificada através das pessoas que esbarramos por aí.

A Mais Pura Verdade é um livro tão simples e tão carregado de lições de vida que facilmente poderia ser incluído como leitura obrigatória (e tenho certeza que os alunos obrigados iriam se apaixonar). Talvez, o fato de Dan ser um professor de primária, a escrita dele é assim tão gostosa e viciante, acho que seus alunos são agraciados por tê-lo como mestre.

O desenvolvimento dos personagens é incrível. Mark e Jess, o protagonista e a secundária mais importante, são crianças fascinantes e cada uma com sua particularidade, eles são crianças reais, com medos e sonhos próprios. A amizade destes personagens é pura e tão linda que rouba a cena diversas vezes. O ponto central da história caminha entre a escolha que o Mark fez e a escolha que a Jess deve fazer e nas consequências destes atos.

Mal dá pra acreditar que este é um romance de estréia. Então, Dan, por favor, escreva mais e mais livros, você consegue transformar palavras cruas em algo doce e tocante.

Enfim, se você está em busca de uma leitura simples, mas que te faça pensar e te ensine algo valioso, sem dúvidas, este é o livro que você deve ler. E essa é a mais pura verdade.


 *Livro cedido para resenha pela editora.

You May Also Like

2 comentários

  1. Estou terminando AMPV, que recebi de cortesia da Novo Conceito. Eu também estou gostando da coragem de Mark. Apesar de ter achado (até o momento) que o autor se repete um pouco com os afagos dele com o cachorro. Mas enfim, é um bom livro. Em breve resenho ele também no meu blog.
    Abraço!
    Alexandre do blog Do Que Eu Leio
    @doqueeuleio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu curti muito este livro. Acho que as repetições eram até acreditáveis, até porque o Mark estava sozinho e acabava ficando mais próximo do Beau.
      Beijos!!!

      Excluir