The Duff - Kody Keplinger

by - março 30, 2015

TÍTULO: The DUFF (Sem edição no Brasil)
SÉRIE: -
Autora: Kody Keplinger
EDITORA: Poppy
ANO: 2010
PÁGINAS: 288
ISBN: 9780316084239
Sinopse: Bianca Piper tem dezessete anos e esta longe de ser a garota mais bonita do seu grupo de amigas e ela sabe muito bem disso. Bianca também é muito inteligente para cair nos encantos do maravilhoso e mulherendo, Wesley, mas isto está prestes a mudar.
As as coisas não são estão muito boas em sua casa e desesperada por uma distração, Bianca acaba beijando Wesley. E o pior, ela acaba gostando! Ansiosa e determinada a ter uma via de escape, ela se joga em uma complicada relação de inimigos-com-benefícios com Wesley. 
Até que tudo começa a dar horrivelmente errado. Acontece que Wesley não é um ouvinte tão ruim, e sua vida é bastante ruim também. Então, de repente, Bianca percebe com um horror absoluto que talvez esteja se apaixonando pelo cara que ela simplesmente acreditava odiar.
Um livro para aqueles momentos em que precisamos nos divertir.
Bianca é uma adolescente que está no último ano do ensino médio. Ela é uma garota inteligente, mas não é um gênio nem nada do tipo, não gosta de festas e acredita que adolescentes não se apaixonam. Apesar disto, ela tem duas melhores amigas que são o oposto de sua personalidade, são garotas lindas e deslumbrantes que adoram uma baladinha e sempre conseguem arrastar Bianca para estas festinhas, mesmo contra a vontade dela. E é justamente em uma dessas festas que o livro começa.

Duff significa (designated ugly fat friend “amiga feia e gorda” T. L.), e em uma dessas festas, o garoto mais bonito e cobiçado do colégio fala para Bianca que ela é a Duff de seu grupo de amigas e obviamente que ela revida jogando sua bebida na cara dele.

A partir daí, já deu pra perceber que este é um daqueles livros bem mais ou menos, onde o garoto lindo e maravilhoso se apaixona pela garota que não se importa nem um pouco com os padrões de beleza, não é mesmo? E é exatamente isso que acontece neste livro.

Porém, o que me fez gostar do livro em si, foram os temas tratados como pano de fundo do romance. Há separação dos pais e como isto reflete nos filhos, alcoolismo, abandono pelos pais ricos que só se preocupam em dar bens materiais para os filhos e claro, o bullying. Mas, infelizmente estes temas são tratados de forma superficial e, fica claro que o intuito da autora não era trabalhar com eles e sim rechear a história para incrementar um pouco mais o enredo. 

Sem sombra de dúvidas. se a autora tivesse explorado mais os temas secundários, este livro seria um daqueles super indicados para se ler na adolescência. Não que ele não seja indicado, só acredito que ele seria ainda melhor.

Um ponto positivo é que a escrita da autora é super fluida e bem leve, é impossível ficar cansado, já que as cenas são bem rápidas e envolventes.

The Duff ainda não tem edição brasileira, mas os direitos já foram comprados pela editora Novo Sécilo. Ele já foi adaptado para o cinema e estou bem ansiosa para ver o filme. Tenho a impressão de que o filme ficou mais divertido e dinâmico que o livro em si. Confiram o trailer logo abaixo.


You May Also Like

2 comentários

  1. Uaaau! Gostei dessa história e fiquei #chateada por ainda não ter aqui no Brasil. Depois dos livros curta pulsos, livros estilinho comédia romântica são meus preferidos, hahaha. <333

    Novo Século, traz logo esse livro! \õ/

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Campanha para novo século hahahahahahaha
      Esse livro encaixa bem pra sair daquele momento que um livro corta pulso deixa..
      Beijocas!!!

      Excluir