Minha metade silenciosa - Andrew Smith + [SORTEIO!!!!!!]

by - junho 10, 2015



Este livro deveria vim com um aviso dizendo: "Cuidado! Seu coração pode quebrar em diversos pedacinhos durante a leitura.". Isso quer dizer que a história é muito triste? Sim, mas há diversas cenas reconfortantes também.

Minha metade Silenciosa conta a história de Stark ou "Palito", um garoto de catorze anos que é super alto e magro. Palito tem anotia, ou seja, ele não possui uma das orelhas (não há o canal auditivo) e ele odeia a atenção que recebe por conta disso. Todos aqueles olhares quando ele passa por alguém o incomoda e muito. Além disto, ele tem pais abusivos e vive em um lar completamente desconfigurado, encontrando conforto somente em seu irmão mais velho, Bosten. Os dois são inseparáveis e sempre se protegem. 

Embarquei neste livro imaginando que encontraria uma história sobre bullying e encontrei algo totalmente diferente. Foi uma surpresa maravilhosa e avassaladora. E o que mais gostei foi que Smith conseguiu escrever uma história tão profunda e escura, mas sem deixar de nos dar esperança.

É um livro sobre o crescimento dos garotos e suas mudanças externas e internas, é também sobre a descoberta do primeiro amor e muitas outras coisas malucas como a sexualidade a flor da pele, roubo de carros, drogas, beijos em pessoas mais velhas, fuga e muitos segredos guardados

Sem dúvidas, os personagens são a melhor parte da história e três deles roubaram meu coração. Palito é o garoto que se acha estranho e feio, mas é um dos garotos mais bonitos que já conheci. Ele tem um coração gigantesco e é tão honesto com seus sentimentos que me fez amá-lo desde as primeiras linhas.

Bosten me ganhou por estar ali para Palito. Ele sempre o defendia e a confiança e o amor de ambos me fez querer tirá-los daquele inferno. Há muitas coisas perturbadoras neste livro e uma delas é a história de Bosten e nem por isso ele deixou de brilhar.

Emily é a melhor amiga de Palito e a garota mais bonita que ele poderia conhecer. Ela é uma garota gentil, adorável e inteligente e o relacionamento construído ao largo dos anos entre eles é a coisa mais fofa e encantadora. Eu adoraria ser tão simples, leal e corajosa quanto ela.

Há muito o que falar sobre este livro e esses personagens fantásticos, mas eu quero que você embarque nesta história e descubra por si só. Simplesmente, preciso dizer que o amei e o odiei com todo meu coração, afinal é isso que uma história maravilhosa me causa. E ao terminar a leitura agradeci fervorosamente por ter uma vida imperfeita, mas muito feliz.

Informações:
Autor: Andrew Smith
Editora: Gutenberg
N° de páginas: 304
Adicione no Skoob!
Compre: Saraiva
Livro cedido para resenha!

Sorteio no canal!!!!!



REGRAS PARA O SORTEIO:

- ter endereço de entrega no Brasil;
- estar inscrito no canal;
- o ganhador terá o prazo de 48 horas para responder ao email ou um novo sorteio será realizado.
- o sorteio será no dia 01/07/15 às 18:00 (entradas posteriores serão ignoradas).

Formulário para o sorteio: http://goo.gl/forms/h0hcQ1URGk

You May Also Like

0 comentários