Como eu era antes de você - Jojo Moyes

by - julho 13, 2015


Antes de começar este livro se prepare para chorar, pois você vai derramar lágrimas de felicidade, mas também haverá lágrimas tristes. Você vai rir como um bobo apaixonado e gargalhar com momentos hilários, mas também se prepare para ser devastado e para amar esta história como se tivesse feito parte dela.

Will era um homem ativo, bem sucedido e um monte de outras coias, mas a dois anos tudo mudou. Agora ele está preso a uma cadeira de rodas. Ele é um tetraplégico sem nenhuma esperança real de recuperação e ele só vê uma saída.

Lou acaba de perder seu emprego como garçonete e está à procura de trabalho. Ela vive com seus pais, o avô, a irmã e um sobrinho, e esta grande família conta com a ajuda financeira dela. Então, após algumas tentativas falhas para conseguir um novo emprego, Lou é contratada temporariamente como cuidadora de Will.

Quando eu comecei a ler este livro eu já sabia onde as coisas iam me levar, eu estava pronta para o que estava por vim, mas eu não estava preparada para sentir o avalanche de emoções presentes nas palavras de Jojo Moyes. Agora entendo perfeitamente porque esta autora conquista milhares de fãs diariamente. Ela me conquistou e já estou correndo atrás de todos os outros livros dela <3.

Um ponto a ser destacado nesta história é a forma como o amor nasce, é uma forma crível deste sentimento tão lindo e imperfeito. Eu sou bem chata com esses amores instantâneos e pré fabricados que encontramos por ai em quase todos os livros de romance e fiquei imensamente feliz quando vi que a Jojo fugiu totalmente do clichê e mostrou como as coisas acontecem na vida real.

Este é um livro que te fará pensar e refletir sobre diversas coisas. Assim como a Lou, vamos amadurecendo durante a leitura e nos questionamos sobre o certo e o errado, sobre sonhos perdidos, sobre novas perspectivas, entre outras coisas. Sem sombra de dúvidas, este livro tocou meu coração e me emocionou muito. Ambos os personagens são hiper carismáticos e facilmente adotáveis para nossa coleção de melhores da vida.

Enfim, não quis me prolongar muito para não estragar a experiência da sua leitura, mas quero dizer que super recomendo a leitura deste livro. Se você está buscando uma boa dose de realismo esta é a história ideal.

Informações:
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
N° de páginas: 320
Adicione no Skoob!
Compre: Saraiva
Livro cedido para resenha!


You May Also Like

1 comentários

  1. Jojo moyes é sensacional (falou a pessoa que só leu um livro dela mas ok) e esse livro é muito especial para mim. Sua resenha ficou uma fofura e deu para sentir o quanto esse livro é lindo e emocionante. Não vejo a hora do filme pra gente abraçar e chorar juntas, hahaha.

    Ps: estou amando ver fotinhos nas resenhas. Essas ficaram muito linds. <333

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir