Tocando as estrelas - Rebecca Serle

by - setembro 18, 2015


Em "Tocando as estrelas", nós conhecemos a Paige, uma garota de dezessete anos que sempre sonhou em se tornar uma grande atriz. E eis que a sorte está ao favor dela: um teste para o papel principal de uma adaptação cinematográfica de uma trilogia de super sucesso mundial está rolando em sua cidade e, é claro que Paige faz o teste e consegue o papel. A partir disto, ela se torna uma pessoa pública, viaja para o Havaí para gravar o filme e conhece dois atores que são os queridinhos das adolescentes americanas.

Paige é uma garota super real e foi isso que me fez gostar do livro, já que a história em si não tem nada de muito impactante. Ela é uma adolescente com problemas bem reais e a única diferença conosco, é que ela agora é famosa. Por falar nisto, eu gostei da forma como a autora retratou o fato desta fama repentina e de como isto influenciou na vida dela, mas senti falta de uma profundidade neste aspecto, sobretudo em como este fato refletiu nas pessoas próximas a Paige, ou seja, sua família, amigos e antigos conhecidos da escola.

Os personagens masculinos são bem construídos e muito apaixonantes. Sério, é impossível escolher um deles e eu tive um pouco de inveja da Paige por estar rodeada destes seres tão fofos. Rainer é o cara fofo que contracenará com ela durante a maior parte do filme e é ele também que ajudará Paige a entender esta sua nova realidade. Jordan, chega fazendo barulho já que ele é o "inimigo número um de Rainer", mas surpreende fazendo parte de uma grande reviravolta na história. Preciso dizer que eu torço um pouquinho mais por Jordan.

O romance acontece de uma forma bem instantânea, mas é bem acreditável. Quem aqui nunca viu atores se apaixonando na vida real que atire a primeira pedra. Isso é algo muito legal de ver em um livro! Realmente parece que a história aconteceu de verdade e os personagens são nossos queridinhos hollywoodianos. Tem aquele gostinho de fanfic, sabe?


Fora isso ainda tem a ambientação que é maravilhosa. Toda aquele clima do Havaí em pleno verão, me fez morrer de vontade de estar no livro também. A forma como a autora fala das paisagens nos faz realmente imaginar a cena e ver todos os detalhes. Aliás, é preciso dar crédito a Rebecca pois ela sabe do que está falando, é possível ver que houve uma pesquisa para escrever este simples romance. Os detalhes e o glamour de Hollywood está super presente e eu adoraria ver este livro sendo adaptado também. Seria algo incrível, afinal teríamos um filme dentro de outro.

Tocando as estrelas faz parte de uma trilogia e isso me fez muito feliz, já que eu não fiquei nem um pouco feliz com a escolha de Paige. Já estou super ansiosa para ler o próximo livro. Se você gosta de um doce romance bem sessão da tarde, com certeza você irá adorar este livro. A escrita é super fluida e é um daqueles livros que lemos em uma só sentada. É fácil se envolver, a história é curta, os personagens são carismáticos e o resultado disto, com certeza, é um romance fofo, um tanto previsível, mas bem viciante.

Informações:
Autora: Rebecca Serle
Editora: Novo Conceito
N° de páginas: 224
Adicione no Skoob!
Livro cedido para resenha!

You May Also Like

0 comentários