95 livros em 2015!!!

by - janeiro 01, 2016




Estes são todos os livros que li em 2015!! Foram muitas histórias incríveis e diversos personagens fascinantes. Houveram uma ou outra decepção, mas no fim, foi um ano de leituras maravilhosas e encantadoras.

Descobri novos autores e reencontrei a escrita de alguns, me apaixonei, chorei, me emocionei e também ri litros. 

Em meio a tantos livros, alguns se destacaram e merecem um pouco mais de atenção. Então, vou falar um pouquinho sobre os que eu acredito que você deve parar tudo e ler agora mesmo.

Para começar a listinha dos favoritos, Extraordinário que me emocionou bastante e me fez desejar que R. J. Palácio não pare de escrever nunca mais. A história de Auggie, o garoto que tem uma deformidade facial e vai enfrentar a escola pela primeira vez, encantou o mundo e com ele vieram diversos ensinamentos e o livro Auggie e Eu que recolhe três pontos de vista diferentes desta história.

Para aqueles que gostam de livros mais reflexivos, eu super indico a leitura de Cartas de Amor aos Mortos, Redoma, Por Lugares Incríveis e A playlist de Hayden. Todos estes livros tratam sobre perda e superação. São histórias que me emocionaram bastante e me fizeram refletir sobre a vida enquanto os lia.

Yaqui Delgado quer quebrar a sua cara e Minha metade silenciosa que tratam sobre bullying também me fizeram derramar algumas lágrimas. Ambos os livros, ao seu modo, me fizeram relembrar da época em que eu sofri com alguns idiotas que se achavam superiores.

E, para finalizar, preciso citar alguns dos livros mais fofoletes que li este ano. Recomendo a leitura de todos eles e desde já preparem os lencinhos para a leitura da maioria deles: Amy & Matthew, Eu te darei o Sol, Mosquitolândia (melhor road trip que já li na vida!!!), Um mais Um, Para todos os garotos que já amei (a continuação está chegando, yupiiiiii!!!!!), A extraordinária garota chamada Estrela e a continuação, Com amor, a garota chamada Estrela (livros mais malucos que já li na vida, mas ao mesmo tempo tão sensível e tão próximo de mim, que me fez mudar algumas atitudes e mostrar também o meu lado extraodinário), Corações de Alcachofra, Dois garotos se beijando, Todo dia, Essa garota, Como eu era antes de você, Simplesmente Acontece (o filme também é MARAVILHOSO!) e, por fim, Zac & Mia.

You May Also Like

2 comentários

  1. Yaaaaaaaaaaaaaaaaaaaay, quantos livros miga! *O*

    Eu li 51 (tirando as hqs e mangás) e acho que foi um ano de boas leituras também. Vi que a gente leu muita coisa igual e os mesmos livros que eu amei você também gostou. Os corta pulsos sempre conquistando nossos corações, hahaha. :P

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Por Lugares Incríveis e Anna e o Beijo Francês são muito bons, adorei demais a leitura. Também quero muito ler A Playlist de Heyden, Todo Dia, Legend e A Rainha Vermelha :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir