O lar da Srta. Peregrine para crianças peculiares - Ransom Riggs

by - maio 11, 2017


O lar da Srta. Peregrine para crianças peculiares tem tudo o que eu amo em histórias fantásticas. Muita fantasia, aventura, uma coleção de fotos excêntricas e crianças combatendo o mal são ingredientes que, com certeza, não pode dar errado quando colocados juntos de uma forma envolvente e encantadora como nesta série.


Jacob, o narrador de dezesseis anos, acaba de descobrir um segredo do seu avó. As histórias que ele lhe contava quando ainda era criança, pode ser verdade e Jacob terá que lutar contra sua família que acha que ele está louco e contra seu próprio eu que insiste em fazê-lo desacreditar para embarcar nesta aventura fantástica e se tornar uma peça muito importante neste mundo paralelo. Assim, após a morte traumática de seu avô, Jacob vai até uma a Ilha de Cairnholm, na costa do País de Gales, para averiguar.

Ao chegar a ilha, Jacob começa a sentir que o lugar parece esconder seus próprios segredos e só sossega quando encontra uma fenda do tempo que o leva a casa das histórias do seu avô. O lugar aparentemente fora do tempo e separado do mundo, era exatamente o lugar onde seu avô viveu na época da Segunda Guerra Mundial. Logo, tudo começa a fazer sentido e Jacob encontra as crianças que eram amigas do seu avô e que possuem certos dons mágicos.


A narrativa e o cenário mágico desta história dão um toque a mais de certa realidade. É maravilhoso quando estamos lendo e nos imaginamos no local, lutando junto com os personagens e descobrindo um outro mundo. O Lar da Senhorita Peregrine para Crianças Peculiares tem esse dom de nos fazer viajar e adentrar na história. É um dos livros mais originais e cativantes que eu li e mal posso esperar para embarcar no próximo livro. 

You May Also Like

0 comentários