3 animes da temporada Verão 2017

by - agosto 07, 2017


Comentei em um dos vlogs da #mli2017 que iria assistir a três animes dessa temporada e agora que vi os primeiros episódios de cada um, vim comentar o que estou achando deles.

Tsuredure Children
Tsuredure Children é um anime baseado em uma série de mangás 4-koma que conta a história de vários casais que estão no ensino médio e tem uma certa dificuldade em falar sobre seus sentimentos. No primeiro episódio já conhecemos os quatro casais em situações constrangedoras e mega engraçadinhas. Este anime tem episódios super curtinhos, são apenas 12 minutos e tem tudo pra ser um dos meus favoritinhos do momento. Nota da primeira impressão: 

Koi to uso
Ok, Koi to uso é um seinen e não sei se vou conseguir lidar com esse fato. Sinceramente, eu achei tão forçado a sexualização dos personagens que isso me deixou bem desanimada para seguir vendo o anime. Porém, a grande chave dele é a história distópica por trás do romance. Neste Japão do futuro, o governo não permite mentiras e muito menos o amor. Então, ao fazer 16 anos, todos os jovens recebem uma carta contendo o nome e algumas outras informações sobre a pessoa com quem eles vão ter que se casar. E, é óbvio, que o protagonista dessa distopia, o Nejima, tem 15 anos e está terrivelmente apaixonado pela Takasaki, uma garota de sua classe da escola, e vai lutar contra o sistema para viver o seu grande amor. 

O primeiro episódio foi bem explicativo, mostrou como funciona o governo e apresentou grande parte dos personagens. Eu curti bastante a construção desse mundo distópico e todas as implicações que podem surgir daí e me lembrei bastante da trilogia Delírio da Lauren Oliver que ainda preciso ler. Mas, infelizmente, como já falei, o fato das cenas forçadas sexualizando os personagens para encaixar o anime/mangá na categoria seinen me decepcionou um pouco e não sei se quero continuar vendo. Nota da primeira impressão: 

Konbini Kareshi
Konbini Kareshi definitivamente é o anime mais legal da temporada até agora. Eu devorei o primeiro episódio e só não assisti a todos os outros de uma vez porque tinha assumido o compromisso de escrever aqui a minha primeira impressão.

O anime conta a história de quatro adolescentes que acabaram de entrar no ensino médio. Os dois garotos, Haruki e Towa já são amigos, mas estão em clubes diferentes na escola e obviamente vão conhecer novas pessoas. E, é aí que entra Mashiki e Mihashi duas garotas que adoram ler e vão se tornar amigas e possíveis casaizinhos poderão ser formados.

Adorei a arte do anime e a trilha sonora, principalmente a abertura dão um toque final. Acredito que este seja aquele animezinho leve que tornará a temporada mais amável. Nota da primeira impressão: 




You May Also Like

2 comentários

  1. Só pela imagem já deu para ver que Konbini Kareshi tem tudo para ser um anime legal e claramente já vou chegar em casa e ver algum episódio. Amo animes sobre o clubes de escola e tals. HAHAHAHA

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Faz tempo que não vejo animes e me interessei bastante por Tsuredure Children e Konbini Kareshi! Esse primeiro eu já havia lido uma resenha em outro blog, falando super bem também, então é certeza que o verei <3 sem contar que ele tem o traço que mais me agrada, parece ser fofinho!

    ResponderExcluir