Book | Biblioteca de Almas - Ransom Riggs

by - agosto 28, 2017


Eu estou tão feliz com a conclusão desta série que não sei se conseguirei explicar direitinho tudo o que senti. Neste terceiro e último livro, Riggs optou por uma narrativa mais densa comparada com as anteriores. Foi um livro que demandou muito do meu imaginário, já que as paisagens eram extremamente bem construídas e havia muita fantasia nos conflitos. Talvez, por conta disso eu tenha demorado um pouco mais para engajar na leitura e aproveitar ao máximo tudo que estava ali.

Neste volume, Jacob e Emma precisam resgatar a Srta. Peregrine e as outras crianças peculiares das garras de Caul, um peculiar maluco que está tentando de tudo para roubar a Biblioteca de Almas e ser o peculiar mais forte do mundo. 

Durante esse percurso, eles irão esbarrar com diversos empecilhos, mas também encontrarão novos amigos e farão novas descobertas sobre o mundo peculiar. O local onde a história se passa dessa vez é bem mais sombrio, é uma fenda em Londres onde estão exilados os peculiares do "lado negro da força" e é onde os Acólitos mantém a sua base.


A evolução dos personagens neste volume é nítida. Jacob está descobrindo um novo "talento" e se esforça muito para conseguir melhorar e Emma se mostra com mais garra, utilizando mais a razão do que no volume anterior. Terminei a leitura com aquele sentimento complicado de chegar ao último livro de uma série e ser obrigada a se despedir dos personagens.

Biblioteca de Almas fecha com chave de ouro a série das crianças mais peculiares da literatura. Os últimos parágrafos deste livro me deixou com um gostinho de quero mais e senti que esta história deixara sua marca. Recomendadíssimo!!



You May Also Like

0 comentários