DIÁRIO DE LEITURA 2 DA #MLI2017

by - agosto 05, 2017


Escrever sobre as minhas leituras me faz viajar novamente para o mundo delas.

Hoje vim compartilhar os livros que li na segunda semana da #mli2017 (23/07/17 a 30/07/17). Consegui terminar minha TBR e estou tão feliz com o resultado que já estou planejando fazer uma maratoninha quando eu estiver mais folgada de novo. Sei que o Victor estendeu a maratona, mas não sei se vou conseguir ler muito, já que tenho algumas provas para fazer e preciso estudar.  Além do BEDA estar tomando um pouquinho do meu tempo, não é mesmo?

Art by May Lee
Bom, eu enfim conseguir ler o quarto livro de Desventuras em Série, Serraria Baixo-Astral, e agora posso finalizar a primeira temporada da série do Netflix. Esses livros são tão gostosinhos de ler, você se apega aos órfãos Baudelaire e fica torcendo pra tudo dar certo, mesmo já tendo lido o aviso do Sr. Lemony Snicket no comecinho do livro. Essa série me faz transportar para a época que eu tinha meus 10 anos e passava as tardes lendo aventuras infanto juvenis. Estou cada vez mais ansiosa para finalizá-la e desvendar todos os seus segredos. 

Art by Vitor Martins
Nicola Yoon não me decepcionou com O Sol também é uma estrela, ela já havia me cativado com Tudo e todas as coisas e agora sei que tudo que ela escrever, eu certamente irei ler. Este livro se passa todo em um dia e isso me fez lembrar um pouco de A probabilidade estatística do amor à primeira vista. Aqui também temos o insta love odiado por uns e amado por outros, mas na minha opinião ele funciona perfeitamente nesta história. Amei conhecer um pouco da cultura jamaicana com a Natasha e da cultura coreana com o Daniel. Eles formam um casal improvável e tão único que chega a dar inveja de um amor assim.

Art by Vitor Martins ♥
Por fim, eu também li o tão hypado,  Três Coroas Negras, e confesso que oficialmente faço parte do fandom dessa fantasia. Comecei amando a forma como a autora resolveu contar a história, já que particularmente eu prefiro narrativas alternadas porque consigo conhecer mais os personagens. Mas, o que mais me surpreendeu foi que mesmo tendo a narrativa na perspectiva de cada uma das rainhas, a autora ainda conseguiu esconder algumas coisas. Estou ansiosíssima para ler o segundo, então estou torcendo os dedinhos para nossa amada Globo Alt trazê-lo logo para o Brasil. E só para ficar registrado, no momento sou #TeamArsinoe.

You May Also Like

0 comentários