Ghibli | As memórias de Marnie

by - agosto 20, 2017


Assim como O mundo dos pequeninos, As memórias de Marnie, também é inspirado em um livro clássico infantil de mesmo nome, escrito por Joan G. Robinson. Ele conta a história de Anna, uma garota de 12 anos que após descobrir um segredo dos pais acaba por se tornar tímida e extremamente reclusa. E, por conta de seus ataques de asma, ela é enviada para passar um tempo com os tios que moram no campo, para poder respirar ar puro. 


Durante seus passeios por essa nova cidade, ela acaba conhecendo uma mansão antiga bem enigmática e descobre que uma garota, Marnie, mora nesta casa. As duas tornam-se melhores amigas e passam a dividir segredos e passatempos. Mas, aos poucos, Anna vai descobrindo que Marnie não é bem quem ela aparenta ser e ela começa a investigar o mistério que envolve sua nova amiga.

Como sempre, os filmes do Studio Ghibli possuem uma leveza nas imagens e encanta a adultos e crianças. A trilha sonora ajuda a tornar tudo ainda mais mágico e nostálgico, inclusive a música tema "Fine On The Outside" da Priscilla Ahn não sai da minha cabeça quando eu vejo imagens do filme. Mas, o que mais gostei foi a forma como Anna foi crescendo e entendendo seu próprio eu durante sua jornada.

You May Also Like

0 comentários