Ghibli | O mundo dos pequeninos

by - agosto 06, 2017


Uma forma cativante de voltar a ser criança.

O mundo secreto de Arrietty é um filme de 2010 baseado no livro infantil Os pequeninos, de Mary Norton e, de certo modo, lembra um pouco a história de um outro filme, Thumbelina (A Polegarzinha).

Este filme conta a história de Arrietty e da sua família. Eles são diferentes de todas as outras pessoas já que são pessoas pequeninas que vivem escondidos dentro das nossas casas. Para sobreviver, os pequeninos "pedem emprestados" os suprimentos das casas grandes e Arrietty está super ansiosa para sua primeira coleta. Porém, sua vida e da sua família vai mudar drasticamente quando um garoto se muda para a casa grande onde eles se escondem.


A premissa desta história é encantadora, muitas crianças já imaginaram um mundo onde seres pequeninos o habitam e podem nos vigiar. A construção do mundo da Arriety é fantástica, a forma como tudo vai se adequando a sua vida, o modo como eles enfrentam os desafios de um mundo enorme e assustador nos faz refletir sobre nossos próprios contratempos. O filme faz um excelente trabalho ao mesclar cenas de aventura com o drama vivido por Sho, o garoto que está passando um tempo na casa da tia por estar doente e seus pais não poder cuidar dele.

Como sempre o Studio Ghibli arrasa e as cenas são tão belas que dá vontade de ficar revendo só pra não perder um pixel se quer. A trilha sonora também ajuda bastante a nos ambientar e viver esta aventura junto com Arriety. Com certeza, este é um daqueles filmes que vou sempre levar no meu coração e recomendar a todos os meus amigos.

You May Also Like

0 comentários