movie | Ballerina

by - agosto 04, 2017


Uma carta de amor para todos os amantes do balé e de Paris.

Ballerina é uma animação que traz uma mensagem já batida, mas necessária. Precisamos acreditar nos nossos sonhos e precisamos ouvir isso o tempo todo já que somos tendenciosos a desistir sem nem ao menos tentar. 

Félicie é uma órfã que sonha em ser bailarina e junto com seu amigo, Victor, que sonha em ser um grande inventor, vai embarcar em uma jornada em busca de seus sonhos. Ambos fogem do orfanato e vão para uma maravilhosa Paris do século 19, onde a Torre Eiffel é apenas uma construção empreendedora. Ao chegar neste destino, eles vão viver muitas aventuras e Félicie terá a chance de estudar em um Instituto de dança e Victor irá trabalhar para Gustave Eiffel. 


Em meio a busca de seus objetivos, Félicie terá que treinar muito com a ajuda de Odette, a faxineira do Instituto. Essas cenas dos treinos dela é uma versão de balé perfeita do Karatê Kid, até mesmo Odette tem um quê de Mr. Miyagi.


O filme tem cenas belíssimas e o clima romântico de Paris deixa tudo ainda mais lindo e inspirador. Para os bailarinos, como eu, ou amantes da dança em geral, é um prato cheio de coreografias encantadoras e super mágicas. A trilha sonora também é espetacular e já estou com a playlist guardadinha para matar a saudade.

Em última análise, esta é a história de uma pequena dançarina percebendo o seu potencial.  É também sobre encontrar-se quando estamos perdidos e é ainda, um potinho de inspirações. Recomendo muitíssimo!!!

You May Also Like

0 comentários