Movie | Death Note

by - agosto 25, 2017


Ok, antes de mais nada preciso alertar que este filme é só uma adaptação do famoso mangá Death Note. Vá com isso na cabeça e você não irá se frustar. É uma história nova que pega os elementos centrais e modifica todo o resto.

Em Death Note, um caderno da morte de um shinigami (deus da morte) está na Terra e um garoto, Light, o encontra. Após ler algumas regras básicas, Light começa usá-lo com o intuito de combater o mal e se tornar um justiceiro.

O fato é que nós seres humanos precisamos entender primeiro o que é justiça antes de tentar fazê-la com as próprias mãos. Porém, temos sede de vingança e quase sempre enfiamos os pés pelas mãos. E é exatamente o que acontece com Light. Ele é um garoto que está no ensino médio, acabou de perder a mãe de uma forma horrível e vê no Death Note a chance de fazer o que quiser.


Light começa a escrever alguns nomes de criminosos que aparecem nos jornais e como seu pai é um agente da policia americana, fica ainda mais fácil conseguir dados para os seus próximos atos. Porém, a polícia, o FBI e forças internacionais começam a questionar os atos de Light e irão investigar para descobrir quem está por trás dos assassinatos.

É nessa investigação que entra em cena L, um detetive prodígio que trabalha com os casos mais bizarros e inteligentes. L fará de tudo para conseguir descobrir quem é Kira (pseudônimo utilizado por Light) e colocar um fim a tudo o que está acontecendo.

Eu comecei o filme fazendo algumas comparações com o anime que ainda nem terminei de ver, mas isso foi um erro, já que como falei, as histórias são completamente diferentes e seguem rumos desconexos. Enquanto no anime a inteligência de Light e L são o ponto chave, no filme, há a Mia, namorada de Light que se destaca e rouba a cena em diversos atos.


No todo, eu acabei até curtindo o filme, mas ainda prefiro o anime. Nesta obra, as mortes são mais perturbadoras e isso me incomodou um pouco, já que não sou muito fã de cenas traumatizantes. Sobre as atuações, infelizmente, Nat Wolff não me convenceu. Nas primeiras cenas onde o Ryuk aparece pela primeira vez, eu simplesmente não consegui me controlar e gargalhei com a péssima atuação dele em uma cena que ele deveria passar um sentimento de pavor.

You May Also Like

1 comentários

  1. GENTE DO CÉU O QUE FOI ESSE DEATH NOTE?

    Achei muito ruim se comparado ao anime e realmente a cena do Nat gritando igual uma menina mimada quando vê uma barata não me convenceu nenhum pouco, haha. O Ryuk no anime é muito mais legal e aí ele quase não aparece. O L também é muito mimadinho e no anime ele é 100% nem aí e muito f*da. Mas como você disse é só uma adaptação né. :x

    ResponderExcluir