Movie | Três filmes sobre o primeiro amor

by - agosto 24, 2017


Se tem um "gênero" de filmes/livros e afins que eu amo, é esse que retrata o primeiro amor. Eu amo a inocência dessas histórias, adoro protagonistas que estão nessa fase da pré adolescência e fico incrivelmente feliz quando estou em contato com essas obras.


My girl (Meu primeiro amor) é um dos meus filmes preferidos de todos os tempos. É uma história que traz toda uma carga emocional pra mim, pois me lembra das minhas tardes em frente a tv vendo filmes com um balde de pipoca ou comendo bolinhos de chuva. Acho que nunca vou deixar de gostar desse filme, inclusive revi para escrever este post e continuo amando muito e me emocionando como se nunca tivesse visto. Talvez um o fato de eu ter vivido uma infância no interior e ter contato com várias coisas que são retratadas na história, influenciem para que este seja um daqueles filmes me fazem voltar a ser criança. Além disto, eu adoro reviver o sentimento que nasce em Vada e Thomas J., que é tão lindo e puro que aquece meu coraçãozinho.
 

Flipped (O Primeiro Amor) já é um filme um pouco mais recente. Eu nem lembro se eu o vi na sessão da tarde ou se o conheci de outra forma. Ele conta a história de Juli Baker uma garota que esta apaixonada por seu vizinho, Bryce, desde a infância. Esta é história de amor não correspondido, de amadurecimento, de força e construção de caráter e de um monte de outras coisas. Juli Baker é uma garota determinada e extremamente sensível as coisas do mundo. Eu me identifiquei muito com a personagem e isso me fez adorar ainda mais toda a história. Aliás, todos esses filmes têm como protagonistas garotas que não estão dentro da caixinha.


Por último, mas não menos importante, eu vi recentemente Little Manhanttan (ABC do Amor) e fiquei encantada. Eu jurava que já tinha visto esse filme, mas quando estava lá pela metade, percebi que só tinha visto algumas partes dele e comecei a ficar mais ansiosa para ver como tudo ia acabar. O protagonista é Gabe, um garoto que está enfrentando alguns problemas já que seus pais estão separados e vivendo na mesma casa. A história se passa em um verão, quando Gabe reconhece que Rosemary, uma colega dele desde o jardim de infância, está em sua aula de karatê. Os dois começam a interagir mais e Gabe se vê totalmente apaixonado por Rosemary e fará de tudo para que ela sinta o mesmo por ele. Tem coisa mais fofa que ver esses dois perdidos em um sentimento tão confuso?

You May Also Like

1 comentários

  1. Desses, o único que eu assisti é o ABD do Amor e que filme mais fofinho, gente, adorei. O Primeiro Amor está na minha lista do Netflix faz tempo, pretendo assistir logo :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir