Movies | A escolha de Sofia | Hacksaw Ridge

by - agosto 21, 2017


A escolha de Sofia é um filme extremamente complexo. Ele carrega várias histórias entrelaçadas. Há a Sofia, interpretada por Meryl Streep, uma mulher que viveu os horrores da Segunda Guerra Mundial e inclusive esteve no campo de concentração de Auschwitz. Nathan, namorado de Sofia, um judeu americano que é viciado pelo Holocausto e é psicologicamente instável. E Stingo, um jovem que sonha em ser um grande escritor. Estes três personagens moram em uma mesma pensão e isso fará com que eles se tornem amigos. 

Vou confessar que durante a primeira hora do filme eu não estava curtindo muito. O fato do filme ser um pouco antigo e recheado de cenas paradas, me fez ficar questionando sobre a "escolha" e quando isso ia acontecer. Mas, na segunda parte do filme, quando Sofia começa a contar sobre a época dos campos de concentração, o filme me pegou de vez e consegui me conectar mais com os personagens e me importar com o que eles estavam vivendo e quando chegou na grande revelação, eu realmente fiquei de queixo caído. 


No todo, eu poderia ter gostado mais de A escolha de Sofia se ele fosse mais parecido com a segunda parte do filme. Eu não consegui gostar do Nathan e das relações abusivas que se formaram, mesmo entendendo os motivos, principalmente, a fragilidade dos próprios envolvidos. Enfim, recomendo este filme a todos que gostam de dramas, filmes antigos ou com temática de guerra.


Já, Hacksaw Ridge estava na minha listinha de filmes para ver e ainda estou muito surpresa com essa história. O enredo segue a vida de Desmond T. Doss, um médico do exército americano que, durante a Segunda Guerra Mundial, se recusou a pegar em armas e conseguiu salvar a vida de muitos homens durante a Batalha de Okinawa.


Este é um dos filmes mais crus que já assisti com a temática de guerras e em diversas cenas é necessário ter um estômago forte para não desviar os olhos da tela. Mas, acredito que foi exatamente isso que me fez pensar mais sobre os questionamentos propostos durante a história, já que tem um fundo religioso muito forte que me fez refletir muito sobre a fé. É um filme dramático e super envolvente, recomendável a todos que gostam desse período histórico.

You May Also Like

0 comentários