Piano Vermelho - Josh Malerman

by - agosto 15, 2017


Josh Malerman ficou muito conhecido aqui no Brasil com o seu livro de estreia Caixa de Pássaros que ainda não li, mas já está por aqui para ser lido. Parece que o autor gostou da experiência de escrever um livro de suspense com um toque de horror e decidiu embarcar em uma nova aventura com Piano Vermelho.

Este livro conta a história de uma banda que serviu o exército americano na Segunda Guerra Mundial com o objetivo de entreter os soldados. A narrativa é sob a perspectiva de Philip, o tecladista dos The Danes. Ele vai contando a história intercalando o passado, quando a banda foi convidada pelo exército para uma missão super secreta que envolve descobrir a origem de um som no deserto do Namibe e o presente, quando ele acorda em um hospital nos EUA depois de um coma de seis meses.

A história é incrivelmente envolvente e essa forma de narrativa intercalada serve para nos deixar ainda mais perturbados e ávidos pelo final. O mistério acerca desse som, que é uma verdadeira arma capaz de atrocidades ainda piores que a arma nuclear, nos deixa de cabelo em pé. Eu particularmente entrei em colapso e divaguei em diversas partes do livro imaginando se isso realmente pode acontecer um dia. Acho que não sou uma nerd muito louca, já que sabemos que a tecnologia está em constante avanço e é óbvio que ainda não dissecamos todo o possível.

Mesmo não sendo uma leitora do gênero, Malerman conseguiu me prender do começo ao fim e me conquistou ao ponto de desejar ter o seu primeiro livro para começar a leitura assim que conclui esse. Apesar de ter ficado um pouco frustrada com o final, pois acho que divaguei tanto que esperei uma conclusão mais explosiva, o livro me surpreendeu e me fez querer buscar mais livros de suspense para ler.

★ | Compre aqui!

You May Also Like

0 comentários