TV Show | Atypical

by - agosto 16, 2017


Na sexta (dia 11/08) estreou no Netflix a série Atypical e é óbvio que ela já estava na minha lista desde que vi o trailer a alguns dias. Então, entre os estudos das minhas provas finais, decidi ver o primeiro episódio para ver se me agradaria tanto quanto a trailer.

Atypical conta a história de um adolescente, o Sam (Keir Gilchrist), que tem autismo e terá que amadurecer e entender o seu eu na sociedade. O primeiro episódio trabalhou muito bem ao agregar comédia na medida certa a esta história que tinha tudo para ter somente uma carga dramática muito forte. As questões abordadas, os dilemas naturais da vida de um adolescente adquirem um significado novo e diferente, mas ainda assim conseguimos nos identificar.

Sinto que o que me fez gostar realmente dessa série foi o próprio propósito de falar sobre o autismo e discutir algumas questões que existem em torno desse e de outros transtornos. A produção da série não pensou em só entreter o telespectador, é possível sentir que eles pensaram em nos fazer refletir sobre essa questão e debater com outras pessoas. No meu caso, já fiz minha mãe ver a série e passamos um café da tarde inteiro conversando sobre o autismo, psicologia, equipes multidisciplinares e relações familiares. Então, se você gosta de histórias emocionantes e reflexivas, não  pode deixar de assistir Atypical.

You May Also Like

2 comentários

  1. Eu amei muito esse série mana! Até escrevi um post no blog sobre ela porque vi freneticamente e acho que mais pessoas deviam saber sobre o autismo. Onde eu estudo, escuto todo dia "nossa cara você é autista", "seu autista" e isso sempre me revolta porque as pessoas não sabem tratar essas pessoas direitos e ainda usam isso para fazer comentários maldosos com outras pessoas. Enfim...

    Já quero uma segunda temporada por motivos de TRETA! HAHAHAA

    Só espero que nosso migo netflix não cancele né. (n sei se é feminino ou masculino o nome netflix)

    ResponderExcluir
  2. Quero muito assistir essa série, parece ser ótima e com um tema bem bacana. Tô só esperando terminar de assistir Friends porque eu tenho mania de não assistir duas ao mesmo tempo, hahah
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir