TV Show & Books | Desventuras em série | Diário de Leitura 1

by - agosto 26, 2017


Recentemente terminei de ler os quatro primeiros livros de Desventuras em Série e estou completamente apaixonada. Lemony escreve histórias para o público infanto-juvenil sem esquecer que mesmo sendo mentes jovens não são ignorantes. Esta, sem dúvida, foi uma das histórias mais inteligentes que já li e eu teria adorado ter tido contato com esses livros no passado, mas nunca é tarde para nos aventurar, não é mesmo?

Os irmãos Baudelaire já são conhecidos pelo público por conta do filme que sempre passava na sessão da tarde e que tem um elenco de peso com destaque para Jim Carrey (Conde Olaf) e Meryl Streep (Tia Josephine). Eu sempre parava para assisti-lo e quando vi que na verdade a história vinha de livros, fiquei empolgada para lê-los também e felizmente consegui um tempo para me dedicar a eles.

A história gira em torno dos orfãos, Violet, Claus e Sunny Baudelaire que, após perder os pais em um incêndio que pode ter sido criminoso, precisam ficar de olho no Conde Olaf, o primeiro tutor responsável por eles e que na verdade é um maluco que só quer por as mãos na vultosa herança das crianças.

Violet é a mais velha e a mente por trás de grandes invenções para se safar dos problemas que cercarão a vida dos seus irmãos. Claus é um ávido leitor, ele se interessa por qualquer tipo de livro e está sempre disposto a procurar ajuda em bibliotecas e encadernados milenares. Sunny, o bebê, tem os dentes mais afiados do mundo. Ela consegue morder ou roer qualquer coisa que seja dura o suficiente para ser moldado por seus dentinhos.

Desventuras é a palavra chave dessa série. Nestes quatro primeiros volumes os órfãos passam por tanta coisa que dá vontade de pedir pelo amor de Deus pra alguém interver e salvá-los para que não haja uma próxima confusão. Mas, o fato é que são treze tomos onde os três passarão por muito sufoco e onde nós leitores, vamos aprender diversas coisas diferentes apresentadas pela forma distinta e extremamente inteligente do Lemony Snicket.


A primeira temporada da série de TV que está no Netflix, é uma adaptação muito fiel dos quatro primeiros livros. Tanto é, que comete o único pecado da série: a repetição da fórmula. Os órfãos são enviados para um novo tutor, passam por vários infortúnios, descobrem que o Conde Olaf está por trás de tudo e precisam lutar para não cair em suas garras. Esse formato pode ser cansativo para leitores mais experientes, a dica é intercalar com outras leituras para fugir, mas é um formato bem apropriado para leitores iniciantes. Enfim, é uma série altamente recomendada para fugir da rotina.

You May Also Like

1 comentários

  1. O box dessa foto é seu? Se sim, onde você comprou essa edição?? É MUITO linda, socorro

    ResponderExcluir