As armas letais de Josh Marleman

by - setembro 26, 2017


Recentemente publiquei aqui as resenhas de Piano Vermelho e Caixa de Pássaros, ambos escritos por Josh Marleman. Estes suspenses tem algo muito em comum, os personagens precisam lutar contra armas letais que são mais perigosas que as armas nucleares.

Em Piano Vermelho, livro mais recente de Malerman, o personagem principal, Philip, é enviado pelo exército americano até o Deserto do Namibe para descobrir a origem de um som que está causando alucinações que pode levar a morte. Pode parecer um pouco absurdo imaginar algo assim, mas acredite em mim, você consegue sentir o desespero daqueles que escutam por alguns segundos este som. É algo nauseante e me deixou pensando durante horas.

Já em Caixa de Pássaros, Malorie, a personagem principal, está vivendo em um Estados Unidos arrasado por algo que ninguém pode ver e, por óbvio, não sabem o que é. Neste ambiente hostil, aqueles que sobraram precisam encontrar uma maneira de viver com os olhos vendados e é agoniante imaginar uma vida com medo de algo que você nem mesmo pode saber o que é. 

Em ambos os livros, Malerman consegue criar um inimigo inimaginável, mas super crível após adentrar na leitura. Somos levados a estes mundos assustadores onde quase nada pode ser feito além de tentar sobreviver. Estas são histórias que te farão virar páginas atrás de páginas o mais rápido possível.

You May Also Like

0 comentários