Caixa de Pássaros - Josh Malerman

by - setembro 08, 2017


Ok, agora entendi todo o hype deste livro e fiquei imensamente feliz por ter superado meus medos e enfrentar um thriller tão bom quanto este.

Caixa de Pássaros conta a história de Malorie, uma jovem que se vê grávida em um presente onde algo está acontecendo e levando as pessoas à loucura e suicídio. Ninguém sabe direito o que é isso, mas conseguem perceber que estas pessoas veem alguma coisa antes de surtarem.

A narrativa se divide em dois tempos diferentes, o primeiro Malorie está grávida, os casos começam a ser noticiados e as pessoas começam a ficar com medo e tentam se proteger e, no segundo, Malorie já está morando em uma casa que foi transformada em uma espécie de abrigo e estão lá um grupo de pessoas que não se conheciam anteriormente, mas que fazem de tudo para se proteger deste surto.

Eu já havia lido Piano Vermelho, o segundo livro publicado do Josh, tem até uma resenha aqui e acho que ele encontrou uma forma de contar histórias de um jeito que prende o leitor. Em ambos os livros, ele alterna a narrativa com base no tempo e isso nos faz virar as páginas uma atrás da outra na velocidade da luz para buscar respostas. 

Durante a leitura deste livro eu me desesperei, senti uma enorme angústia e ainda não consegui me livrar de toda a tensão desta história. Imaginar uma vida onde não podemos sequer olhar para o céu, admirar as pequenas coisas que são tão importantes me fez refletir bastante sobre a importância que damos as coisas erradas. Acho que esse não era bem o objetivo do livro, mas a reflexão ficou e acho bem válida.

A única ressalva que tenho para falar sobre esse livro é que achei o final pouco desenvolvido. Não vou prolongar a discussão aqui para não falar nada que prejudique a leitura do livro, mas há um ponto chave na história que não é solucionado. Fora isso, é um ótimo livro, capaz de prender a nossa atenção durante todas as cenas. Recomendo muito, sobretudo para curar ressacas literárias.


Compre aqui!

You May Also Like

0 comentários