Se você gostou de O nevoeiro | Vai amar os livros do Josh Malerman

by - setembro 29, 2017


Recentemente estreou na Netflix a série The Mist (O nevoeiro), inspirada na obra de mesmo nome de Stephen King. Confesso que eu era bem medrosa e não me arriscava em nada de suspense com toques de terror, mas depois de ler Piano Vermelho e Caixa de Pássaros descobri que gosto muito desse gênero e estou tentando cada vez mais me arriscar.

Então, essa semana foi a vez de encarar The Mist na Netflix e confesso que me surpreendi bastante com a semelhança com os livros do Malerman. Na série uma névoa invade uma cidade e ninguém sabe exatamente o que tem ali, mas aqueles que tentam adentrá-la acabam por morrer de formas inimagináveis. São mortes violentas e extremamente cruéis e o pior é que as próprias vítimas não letais do nevoeiro começam a cometer novos crimes por conta de alucinações.


Este cenário é muito parecido com o que acontece em Caixa de Pássaros, onde alguma coisa invade os Estados Unidos e todos aqueles que encaram esta "coisa" cometem suicídios e até mesmo homicídios. Em The Mist e em Caixa de Pássaros, os seres humanos precisam viver confinados e precisam aprender a lutar contra algo desconhecido. E, tanto o livro quanto a série são angustiantes e ao mesmo tempo extremamente viciantes.

Já em Piano Vermelho, a arma letal é um som, mas é tão potente quanto o nevoeiro de King. Lembro que quando li este livro fiquei imaginando um mundo onde esse som fosse propagado e os seres humanos tivessem que lutar contra ele sem nem saber de onde ele tá vindo. No livro, o protagonista, é enviado pelo exército dos Estados Unidos ao Deserto do Namibe para descobrir exatamente de onde este som está saindo e há um leve questionamento quanto ao envolvimento do governo nesta nova realidade, assim como também acontece em The Mist.

Se você já viu a série e não conhecia estes livros, esta é uma ótima oportunidade de se divertir enquanto esperamos a adaptação cinematográfica de Caixa de Pássaros, também produzida pela Netflix e que provavelmente estreará em 2018. E quem sabe não vem adaptação de Piano Vermelho também, não é mesmo?

You May Also Like

0 comentários