3 filmes que estão no festival do rio e precisamos muito ver

by - outubro 09, 2017


Estava vagando pela internet da vida e acabei chegando ao Festival do Rio de 2017 que acontece de 05 a 15/10/17 e já fui curiar os filminhos que estão sendo exibidos. Obviamente saí do site com essa listinha e vim compartilhar contigo.


O primeiro deles e o que estou mais ansiosa pra ver, é o Summer 1993, um filme espanhol que conta a história, baseada em fatos reais, de Frida, uma garotinha que perdeu os pais e vai morar no interior com seus tios. Ela chega lá com a rebeldia de uma criança que perdeu tudo e precisa aprender a recomeçar com uma família nova e inclusive aceitar que agora tem uma prima-irmã, já que ela era filha única. O trailer já mostra que teremos muitas estripulias e também uma carga dramática super dosada. Adorei essa vibe dos anos 90 que eu amo e não vejo a hora de assisti-lo logo, fora que essa atriz é a coisa mais fofa do universo.


Barrage é um filme de drama luxemburguês e conta a história de uma mãe que retorna pra casa depois de 10 anos e terá que reconquistar sua filha que foi criada pela avó. Ele também tem essa pegada de verão e relações familiares e eu realmente gosto muito desse tema que sempre dá abertura pra muita discussão.

 ​

Call me by your name, me chamou atenção por ser uma adaptação de um livro (Me chame pelo seu nome) que será publicado aqui no Brasil pela Intrínseca no ano que vem. A história também se passa no verão, só que de 1983, e se centra em um romance gay entre um garoto de 17 anos e o assistente de pesquisa do pai dele. O trailer mostra que essa história é narrada de uma forma singular e muito sensível. Os personagens passam um ar de simplicidade de sentimentos e ao mesmo tempo de uma paixão intensa e avassaladora. Então, o que me resta agora é ver o filme e esperar o lançamento do livro para comparar ambos, como sempre fazemos com as adaptações.

You May Also Like

0 comentários