Eu e você no fim do mundo - Siobhan Vivian

by - outubro 28, 2017



O que você faria se a sua cidade, depois de passar por uma enchente, fosse condenada pelo governador? Em um dia você tem uma casa, vizinhos de toda a vida, uma melhor amiga desde que nasceu e no outro, todo mudo é obrigado a evacuar porque alguém decidiu que o melhor para todos é a construção de uma represa. Consegue imaginar?

É assim que Siobhan Vivian começa essa história, nos fazendo gritar por dentro de raiva da política corrupta, da humanidade que não respeitou a natureza e construiu cidades onde não devia, do pai de Keeley que parece não se importar com a segurança de sua família, de como somos levados a não lutar por nada, do cancelamento do baile e de um monte de outras coisas.

Esse livro me fez refletir sobre tudo o que falei aí em cima e isso foi incrível, porque parte dele foi centrado em um romance, já que, no meio dessa bagunça toda, Keeley consegue a atenção de Jesse, o garoto por quem ela é apaixonada desde o sexto ano.

Eu e o você no fim do mundo deveria ter tido mais espaço na mídia. Nunca vi um comentário acerca desse livro e acabei pegando ele pra ler sem saber do que se tratava e me surpreendi bastante. A autora deixa claro que tudo foi baseado em fatos reais e isso fica bem evidente, já que toda a história é muito crível, principalmente nos dias atuais, quando os políticos parecem fazer o que bem querem e não se preocupam em esmiuçar o problema para ver se aquela é mesmo a única solução cabível.

Preciso falar que mesmo não gostando muito da personagem, já que ela me irritou em vários momentos com atitudes infantis e extravagantes, a sua personalidade é bem real. Ninguém é cem por cento bom ou mau e isso fica bem claro com quase todos os personagens deste livro. Mesmo os secundários se mostram e revelam as suas facetas mais humanas. E, com certeza, esse foi um fator importante para que eu gostasse tanto do livro e me importasse tanto com eles, mesmo quando eu tinha absoluta certeza que eu não os queria como meus amigos.

Se você está procurando um jovem adulto fora do padrão, esse é, sem dúvida, um livro que te fará sair do conforto. Até o romance aqui é desmascarado e realístico. Terminei essa leitura desejando ler outros livros da autora para saber se ela sempre escreve fora da curva ou se esse foi a brilhante exceção à regra. Gostei muito e indico fortemente!

Compre aqui!

You May Also Like

0 comentários