Fantasma - Jason Reynolds

by - outubro 04, 2017


Eu acho que nunca tinha lido um livro sobre esportes. Acredito que este gênero não chama muito a atenção dos leitores e, consequentemente, não são livros bem difundidos. Porém, Jason Reynolds conseguiu a proeza de escrever um livro sobre corrida de um jeito tão encantador que me conquistou e agora estou apaixonada por esta história.

Castle Crenshaw, não gosta muito de ser chamado pelo nome, ele é simplesmente Fantasma, desde que aprendeu a correr quando teve que fugir do próprio pai. Ele é apenas um garoto que tem uma carga de raiva gigantesca dentro de si e encontra no esporte uma válvula de escape.

Fantasma não se interessava por corridas, ele queria mesmo era ser um grande jogador de basquete. Até que ele vê alguns garotos treinando em uma pista de atletismo e acha que a atenção dada a um destes garotos é extremamente irritante. Então, Fantasma resolve mostrar a todos que aquele garoto não é o melhor dos melhores e vai fazer de tudo para correr o mais rápido possível.

Este é um daqueles livros que são tão reais que parecem ser um biografia e não uma ficção. Os personagens tem sacadas incríveis e um alto nível de complexidade, ainda que não sejam extremamente desenvolvidos, já que o livro é curto e tem uma linguagem bem acessível que facilmente encanta adultos e crianças.

Durante toda a leitura eu consegui imaginar um daqueles filmes da sessão da tarde, onde o esporte transforma o mundo de uma criança ou de um adolescente. Reynolds está escrevendo outros livros com personagens que aparecem em Fantasma e já estou ansiosa para lê-los também.

Compre aqui!

You May Also Like

2 comentários

  1. Oiii!! Eu já esperava achar esse livro bem diferente, mas aparentemente é muito mais do que isso! Interessante demais saber porque ele corre tanto, é mais uma fuga... Adorei a resenha, Aninha!!! Beijooos! <3

    ResponderExcluir
  2. Menina amei essa foto e amei saber um pouco mais do livro. Estou com ele na lista e muito ansiosa para descobrir mais sobre ele. *O*

    ResponderExcluir