Os 27 Crushes de Molly - Becky Albertalli

by - outubro 23, 2017


Não sabia que eu precisava tanto reviver a escrita da Becky até eu começar a ler este livro. Ela tem um jeito tão fofo de contar histórias que tudo se torna muito especial. Desde que eu li Simon Vs Agenda Homo Sapiens, eu senti que ela seria uma das minhas autoras favoritas e quando a conheci na Bienal de 2016 foi a cereja que faltava para que eu me apaixonasse ainda mais. Porém, eu não imaginava que ainda tinha espaço para esse amor crescer, mas ao ler Os 27 crushes de Molly o amor transbordou.

Neste livro vamos acompanhar uma adolescente, a Molly, ela é quase uma acumuladores de crushes, mas nunca teve coragem de se declarar pra nenhum deles, diferente da sua irmã gêmea que é uma pegadora nata e já teve vários casinhos com as garotas mais bonitas que elas encontraram por aí. Aqui você já percebe que vai encontrar muita diversidade nesta história.

Eu realmente amei conhecer a Molly e toda a sua família. A "voz" dela neste livro me fez lembrar muito de Felipe, protagonista de Quinze Dias, do Vitor Martins. Ela tem um jeito encantador e mesmo com problemas de autoestima, talvez por ser uma adolescente gorda em um mundo onde se dá muito valor ao corpo, ela é engraçada, extremamente criativa e super simpática, o que tornou muito fácil a empatia que senti por ela.

Esta história se passa em um verão, mas tantas coisas acontecem que é impossível não terminar o livro com um gostinho de quero mais. Molly conhecerá o Will, amigo da namorada de sua irmã, e Reid, o garoto que trabalhará com ela em uma lojinha de artigos de decoração e outras coisinhas fofas. E eu passei toda a leitura desejando estar ali com eles, viver aquelas experiências, ir aquelas festas, mesmo quando não era tão legal assim. Acho que já deu pra notar que você precisa ler esse livrinho maravilhoso, não é mesmo? Ele já está na minha listinha de favoritos e espero que te conquiste também.

Compre aqui!

You May Also Like

0 comentários