Uma biblioteca ou acúmulo de livros?

by - outubro 02, 2017


Eu tenho pensado muito em consumismo e acúmulo de coisas inúteis ultimamente. Pode parecer até mesmo absurdo falar que uma biblioteca pode conter algumas inutilidades, mas a verdade é que na minha opinião isso é totalmente uma verdade.

Quando eu comecei a colecionar livros, ainda na infância, eu não tinha a pretensão de ter uma biblioteca gigantesca, esse desejo veio com o passar dos anos e com ele veio a compulsão de comprar livros sem nem sequer saber muito a respeito deles. Teve uma época da minha vida que eu mal via uma promoção e já enchia o carrinho com diversos livros que eu desconhecia até aquele momento, mas nem tudo deu errado. Foi assim que conheci vários autores novos e títulos que quase ninguém conhecia, mas foi também dessa forma que passei a me preocupar mais com a quantidade de livros do que com a qualidade daquilo que eu estava só acumulando.


A alguns anos, eu comecei a me desprender de alguns livros da minha coleção, doei, troquei e até vendi alguns livros que tinha lido e não tinha gostado ou que tinha adquirido por força de promoções e não tinha mais interesse em ler. Foi pensando assim que gravei um vídeo de book unhaul, uma espécie de book haul ao contrário, já que mostrei alguns livros que não farão mais parte da minha coleção.

É óbvio que não tenho a intenção de me desfazer de toda a minha coleção, eu ainda amo os livros e ainda quero ter uma biblioteca, o que eu não quero é acumulá-los, o que pode parecer contraditório, mas basta você pensar que uma biblioteca pessoal deveria fazer parte daquilo que você é e daquilo que você ama, e ter livros que estão lá só para ocupar espaço, com certeza, não é algo que eu quero amar ou que faz parte desse meu eu que ainda está em construção.

You May Also Like

1 comentários

  1. Ana eu era igual você tanto é que sempre a gente trocava links de promoções né? HAHAHA Hoje eu já não ligo mais para esses promoções e compro beeeem pouco ultimamente. Agra eu to pegando os livros que eu não li da estante e ta sendo legal. Li Meg Cabot semana passada e amei. Essa semana estou com livro nacional e desse jeito eu vou lendo tudo aquilo que estava acumulado. Sábado eu aproveitei para tirar alguns livros da estante e agora estou tentando vender/doar. Como eu não quero comprar outra estante estou abrindo espaços e se der, espero comprar alguns livros desejados com esse dinheirinho. hehe

    Beijos!

    ResponderExcluir