O Teorema Katherine - John Green

by - novembro 09, 2017


Definitivamente posso me considerar uma pessoa do contra por ter amado O Teorema Katherine. Comecei a leitura do livro menos favoritado do John Green com as expectativas bem baixas, eu realmente achei que iria me decepcionar com o autor e esse foi o motivo pelo qual prorroguei tanto essa leitura. Porém, para minha surpresa eu o amei desde as primeiras páginas.

Neste livro, nós vamos embarcar em uma road trip e eu adoro isso com todo o meu coração. Colin, o protagonista, é um garoto prodígio que acabou de concluir o ensino médio e está desesperado porque atá agora não teve o seu momento eureca!, ou seja, ele está bem longe do seu objetivo final que é se tornar um gênio e, consequentemente, alguém importante para a sociedade. Depois de levar um fora da décima nona Katherine, ele está despedaçado e Hassan, o seu melhor amigo, o convence a fazer uma viagem de auto descoberta para que ele possa curar seu coração partido.

É nesta viagem que Colin e Hassan vão parar em uma cidadezinha carinhosamente chamada de Gutshot localizada no Tennessee e viverão o melhor verão de suas vidas. Lá eles vão conhecer Hollis, Lindsey, alguns babacas e os velhinhos mais fofos do universo. Sério, eu amei esta cidade e quase todos os seus habitantes. 

Entendo que algumas pessoas podem não ter curtido tanto esse livro por conta da personalidade do Colin, mas foi exatamente isso que eu mais gostei. Ele é retratado exatamente da forma que eu esperava ver um prodígio. Colin é um garoto que sofre diversas pressões para ser alguém melhor do que todos, isso tira um pouco de sua empatia e ele chega a parecer terminantemente egocêntrico em diversas passagens. E essa personificação bastante real é algo super natural nos livros do John Green e, de fato, é o que me chama mais atenção. 

Eu me diverti horrores com esses personagens e suas várias trapalhadas e ainda conheci pessoas incríveis através deles. Simplesmente amei e recomendo muitíssimo se você ainda não o leu.

You May Also Like

0 comentários