ROBÔ SELVAGEM - PETER BROWN

by - novembro 11, 2017


Antes de mais nada preciso falar que este é um livro middle grade, ou seja, a linguagem utilizada é para atrair um público mais jovem. Porém, isso não quer dizer que este não é um livro para gente grandinha como eu ou você.

Roz, é uma robô que sofreu um naufrágio e abre os olhos pela primeira vez em uma ilha povoada por diversos animais. Ela não sabe como vai parar ali, mas sabe que foi programada para sobreviver e irá lutar por isso. E, como em diversos livros deste gênero, há muitos momentos que nos faz refletir. 

Peter Brown conta nos agradecimentos que ele sempre foi fascinado por robôs e pela natureza, e depois de anos imaginando, escrevendo e desenhando, ele resolveu dar vida a Roz e colocá-la para viver com animais.

Robô Selvagem é um livro que vai mostrar como as relações nos fazem mudar, crescer e aceitar as diferenças. No começo, Roz está sozinha e todos os animais têm medo dela, mas com o passar do tempo, eles entendem que precisam se relacionar e a construção dessas amizades me encantou. 

Eu gostei bastante deste livro, mas acredito que ele poderia ter sido ainda melhor. Por exemplo, em alguns momentos que a cena pedia um pouco mais de emoção, isso não aconteceu e senti falta disso. Mas, acredito que pode ter sido uma escolha do autor, talvez ele tenha decidido não apelar muito para a emoção justamente por ser um livro para crianças. Então, se você gosta destes livros mais levinhos ou tem alguma criança que gosta de ler, este é uma ótima pedida!

Compre aqui!

You May Also Like

0 comentários