Semana especial Tartarugas até lá embaixo

by - novembro 06, 2017


Como já falei por aqui, em parceria com Intrínseca, essa semana dedicarei os posts ao universo de Tartarugas até lá embaixo. Vou falar sobre como esse livro mudou minha vida, os personagens que mais me apeguei, e muito mais. 

Como já compartilhei a resenha dele por aqui. Resolvi fazer esse post de abertura para falar de algumas coisinhas que não se encaixavam nos outros.

A primeira delas é sobre o título deste livro. A frase "Tartarugas até lá embaixo" remete a mitologia hindu que acredita que a Terra se sustenta no casco de uma tartaruga gigante e embaixo dela há outras tartarugas, ou seja, há tartarugas até lá embaixo. Inclusive, Stephen Hawking conta sobre isso no primeiro capítulo do livro Uma breve história do tempo.



Quero compartilhar por aqui também o vídeo do John Green lendo o primeiro capítulo desta história (ative a legenda!). Eu sempre ouvi falar dessas leituras que são comuns nos EUA e tenho muita vontade de participar de uma. Então, um amém a internet por me proporcionar esses momentos, graças a ela eu pude sentir toda a magia das palavras na voz do seu criador.


Por fim, a Intrínseca compartilhou uma playlist super combinadinha com o livro para você escutar enquanto lê, ou se já leu, recordar a história. 


Compre Tartarugas até lá embaixo ou qualquer outro livro aqui!
Participe do sorteio que está rolando aqui no blog e concorra a um exemplar deste livro!

You May Also Like

0 comentários