Auggie, eu e o filme Extraordinário - R J Palacio

by - dezembro 19, 2017


Ontem fui assistir ao filme Extraordinário e assim que cheguei em casa fiz um post no Insta falando um pouquinho do que senti. Mas, como não bastou eu me expressar por lá, vim registrar aqui também esse momento mágico que, com certeza, fez o meu dezembro ficar ainda melhor.

Se você ainda não conhece o Auggie, coisa que eu acho bem difícil, ele é um garotinho que tem uma rara síndrome genética responsável por sua deformidade facial e, por conta disso, ele nunca foi a escola. Mas, tudo vai mudar agora que ele está prestes a começar o 5º ano em um colégio particular.

O primeiro dia de aula é assustador pra qualquer pessoa, mas pra Auggie é ainda pior já que ele não se sente a vontade sem o seu capacete de astronauta. As pessoas estão sempre o encarando e as crianças não sabem disfarçar como os adultos. 


O filme é uma adaptação literária da obra de mesmo nome, escrita por R J Palacio e publicada aqui no Brasil pela Intrínseca. Além de Extraordinário, a autora também escreveu três contos extras que é uma extensão do primeiro livro e estes contos fazem parte da coletânea Auggie & Eu, também publicada pela Intrínseca. Nestes contos vamos conhecer o ponto de vista do Julian, do Christopher e da Charlotte. E é claro que vamos nos encantar e entender esses personagens.

Se você ainda não leu Extraordinário ou Auggie & Eu, recomendo muitíssimo que inclua essas leituras nas próximas metas e, se possível, leia ainda este ano. Esta história é uma ótima forma de refletirmos sobre que tipo de pessoas queremos ser e essa época do ano é perfeita para nos analisar.



You May Also Like

0 comentários