​ Vejo você no espaço - Jack Cheng

by - janeiro 15, 2018


​Alex tem onze anos e adora o espaço sideral, foguetes, sua família e seu cachorro, Carl Sagan - uma homenagem a seu maior herói, o astrônomo autor de Cosmos e Pálido ponto azul. A missão de vida de Alex é enviar seu iPod dourado para o espaço, do mesmo jeito que Sagan (o cientista, não o cachorro) enviou os Discos de Ouro nas sondas Voyager, em 1977, com sons e imagens da Terra, a fim de mostrar aos extraterrestres como é a vida no nosso planeta. Por isso, Alex constrói um foguete. E por isso ele viaja do Colorado ao Novo México, de Las Vegas a Los Angeles, gravando tudo o que acontece pelo caminho. Ele encontra pessoas incríveis, gentis e interessantes, desencava segredos e descobre que, mesmo para um menino com uma mãe complicada e um irmão ausente, família pode significar algo bem maior do que se imagina.
Li este livro em apenas algumas horas durante o primeiro dia da #jornadamlv e foi a melhor leitura de 2018 até agora, é claro! Assim que terminei e digeri a história quis escrever sobre o que senti durante a leitura e aqui estou.
Os personagens dessa história são humanos e cometem erros, mas o mais importante é que eles aprendem com os erros e toda essa mensagem é transmitida de um jeito não cansativo e tampouco forçado. Eu amo livros middle grade justamente por conta dessa linguagem clara e sensível.
Acredito que os fãs dos livros do John Boyne, como eu, vão amar este livro tanto quanto amei. Alex lembra muito o Barnaby, um personagem que ficou guardadinho em meu coração e sempre lembro dele com muito carinho. Esses garotos são super novinhos, mas tem tanta coisa pra contar que é ótimo ler "suas palavras" e pensamentos. Nós nos tornamos seres humanos melhores quando os conhecemos e suas experiências.
Se você está em busca de uma história leve e que vai fazer você se emocionar, mas também te fará dar altas gargalhadas com todas as trapalhadas e piadas de astronautas magníficas, com certeza, Vejo você no espaço é o livro que você deve pegar agorinha para ler!

You May Also Like

0 comentários